Professor Rodrigo Gago Vale Barbosa, diretor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, anunciou a 2ª edição de curso de pós-doutorado em parceria com universidade italiana.
Buscando fortalecer a conexão global e proporcionar oportunidades de estudo para seus alunos, a FDSBC tem investido cada vez mais na presença de professores estrangeiros em seu corpo docente. O intercâmbio de conhecimentos e a troca de experiências têm se mostrado práticas enriquecedoras e fundamentais para a formação dos estudantes.
"A presença de professores estrangeiros tem se tornado uma tendência e algo cada vez mais comum em nossa instituição, uma vez que buscamos um processo de internacionalização por meio de convênios internacionais", destacou Rodrigo Gago Vale Barbosa.
A vinda desses docentes estrangeiros não apenas beneficia os alunos que têm a oportunidade de participar de cursos, mas também traz consigo a possibilidade de estudos avançados e qualificação para os professores já titulados. Essa iniciativa tem permitido à FDSBC estabelecer parcerias com importantes instituições acadêmicas ao redor do mundo, como a Universidade de Bolonha.
De acordo com a faculdade, uma das conquistas mais significativas foi a realização da primeira edição de um curso de pós-doutorado em parceria com a Universidade de Bolonha. Essa colaboração proporcionou uma experiência única aos participantes, aprofundando seus conhecimentos em suas áreas de atuação e ampliando o alcance das pesquisas desenvolvidas na instituição.
De acordo com Rodrigo Gago Vale Barbosa a FDSBC se prepara para sediar a 2ª edição do curso de pós-doutorado no próximo mês de julho. A iniciativa visa a qualificação dos professores, tanto os que já possuem o título de doutorado quanto aqueles que estão em busca dessa importante conquista acadêmica.