Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Crimes de Informática"

9/5/2007


Sorteio de obra

Migalhas teve a honra de sortear a obra "Crimes de Informática" (141p) elaborado por Fabrízio Rosa e generosamente oferecida pela Editora Bookseller. Confira abaixo o nome do vencedor.

Sobre a obra:

O presente trabalho tem como finalidade trazer á baila a discussão acerca dos comportamentos criminosos surgidos com o auxilio do computador. É claro que o uso da tecnologia informática tem proporcionado o desenvolvimento social e cultural da sociedade, entretanto, paralelamente a este avanço, vê-se surgir pessoas que têm usado o computador para atos ilegais. Com isso, novas formas de condutas anti-sociais, surgidas com o auxílio do computador, fazem com que o Direito sobretudo, o Direito Penal, deva assumir uma tomada de posição. Assim, são incipientes os estudos, avaliações e debates a respeito das interseções da Informática com o Direito, sobretudo com o Direito Penal, inclusive as iniciativas legislativas a respeito. A ONU reconheceu que este tipo de delito é um sério problema, já que vários países ainda não adequaram suas legislações para reprimir os "CRIMES DE INFORMÁTICA", Portugal, Alemanha, França e Áustria criaram uma lei específica para tal, enquanto que, os EUA, a Argentina e a Espanha optaram por inclusão <_st13a_personname productid="em seus C?digos Penais." w:st="on">em seus Códigos Penais. Quem assina o prefácio da obra é o Dr. Dirceu Mello.

Sobre o autor:

Fabrízio Rosa é advogado, formado em Direito pela PUC de Campinas, mestre <_st13a_personname productid="em Direito Penal" w:st="on">em Direito Penal, tendo sido aprovado com a nota 10 (dez), por unanimidade, com a dissertação "Crimes de Informática", cuja banca examinadora foi composta pelos professores Dr. Dirceu de Mello (presidente e orientador), Dr. Hermínio Alberto Marques Porto, Dr. Gianpaolo Poggio Smanio e Dr. Jorge Luiz de Almeida. É professor nos cursos de graduação da PUC de Campinas, da FACAMP e da FAJ, nas disciplinas Direito Penal, Processo Penal, Prática Forense Penal e Estágio Supervisionado, além de ser orientador de monografia. É também professor em cursos de pós graduação lato sensu e em cursos preparatórios para as carreiras jurídicas.Tem proferido palestras sobre o tema "Crimes de Informática".

__________________

 Resultado:

  • Dr. Gustavo Pinheiro, da Concessionária Rodovia do Sol, Vitória/ES.
Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Carro com ministro do TST e família cai de ponte e capota em Goiás

22/12/2024

Amigo oculto: Cármen Lúcia tira Liniker e é presenteada por "casca de bala"

23/12/2024

Dino suspende R$ 4 bi de emendas parlamentares e manda PF investigar

23/12/2024

Motorista é condenado por embriaguez mesmo sem realizar bafômetro

22/12/2024

STJ anula Júri por falta de quesito obrigatório sem registro em ata

22/12/2024

Artigos Mais Lidos

Coisa julgada, obiter dictum e boa-fé: Um diálogo indispensável

23/12/2024

Macunaíma, ministro do Brasil

23/12/2024

Inteligência artificial e direitos autorais: O que diz o PL 2.338/23 aprovado pelo Senado?

23/12/2024

(Não) incidência de PIS/Cofins sobre reembolso de despesas

23/12/2024

A ameaça da indisponibilidade retroativa

23/12/2024