Migalhas Quentes

Presidente da AATSP fala sobre os planos e desafios para nova gestão

Em entrevista ao Migalhas, Afonso Pacileo levanta questões como regulamentação das audiências telepresenciais e alterações na reforma trabalhista.

28/4/2023

Em fevereiro, AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo deu posse à nova diretoria, composta por Afonso Pacileo, Presidente, Alessandra Ambrogi Moura, Vice-Presidente, Messias, Secretário Geral, Ricardo Russo, Tesoureiro, e Gilda Figueiredo Ferraz, Secretária Geral Adjunta, que vão conduzir a associação nos próximos dois anos (2023-2024).

Para entender os planos e desafios dessa gestão, Migalhas conversou com o presidente Afonso Pacileo. Entre as questões em pauta, estão a regulamentação das audiências telepresenciais e alterações na reforma trabalhista, além de defender os interesses profissionais dos associados e dos advogados trabalhistas em geral, propugnando por melhores condições para o exercício da advocacia.

De acordo com Pacileo, além de promover e incentivar o estudo do Direito com cursos e eventos, a ideia central de sua gestão é abrir as portas para toda advocacia trabalhista e qualificar o advogado para gestão, marketing, visual law e liderança.

Sobre as audiências telepresenciais, ele explica que a associação está trabalhando ao lado das demais entidades representativas, em particular a OAB e a AMATRA, para regulamentar a questão e encontrar um caminho favorável para a advocacia, a magistratura, os servidores e o jurisdicionado.

No que tange a reforma trabalhista, ele explica que a associação tem se manifestado incansavelmente para diminuir os inúmeros prejuízos e retrocessos trazidos por ela. Em sua visão, o acesso à justiça pelo trabalhador foi dificultado, e isso recai no advogado.

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Carro com ministro do TST e família cai de ponte e capota em Goiás

22/12/2024

Amigo oculto: Cármen Lúcia tira Liniker e é presenteada por "casca de bala"

23/12/2024

Dino suspende R$ 4 bi de emendas parlamentares e manda PF investigar

23/12/2024

Motorista é condenado por embriaguez mesmo sem realizar bafômetro

22/12/2024

STJ anula Júri por falta de quesito obrigatório sem registro em ata

22/12/2024

Artigos Mais Lidos

Coisa julgada, obiter dictum e boa-fé: Um diálogo indispensável

23/12/2024

Macunaíma, ministro do Brasil

23/12/2024

Inteligência artificial e direitos autorais: O que diz o PL 2.338/23 aprovado pelo Senado?

23/12/2024

(Não) incidência de PIS/Cofins sobre reembolso de despesas

23/12/2024

A ameaça da indisponibilidade retroativa

23/12/2024