Correspondente premiado
Seção "Correspondentes"
Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".
Agora, além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda contará com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.
Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta sexta-feira.
__________
Interesse público e direitos do contribuinte (144 p., Editora Dialética)
Neste livro é examinada a evolução dos direitos fundamentais e a validade ou não da inovação do Interesse Público e da sua supremacia sobre particular, além da solidariedade, na relativização de direitos, particularmente em matéria de Direito Tributário. A autora Raquel Cavalcanti Ramos Machado é advogada em Fortaleza, Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará, membro da Comissão de Estudos Tributários do ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários e tem diversos artigos publicados em livros coletivos e periódicos jurídicos.
O que é "Correspondente" Migalhas?
O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.
__________