Migalhas Quentes

Rede Machado Meyer promove primeiro encontro entre ONGs em SP

Realizada pelo escritório, ação aconteceu na Casa do Povo e contou com a participação de 32 ONGs de diferentes setores.

24/3/2023

A área de Responsabilidade Social Corporativa do Machado Meyer Advogados promoveu, no dia 10/3, o primeiro encontro entre as ONGs participantes da Rede Machado Meyer. A reunião foi realizada na Casa do Povo, no bairro do Bom Retiro, em SP, e contou com representantes de 32 organizações dos segmentos de educação, cultura, esportes e causas sociais.

A iniciativa faz parte da missão do escritório de servir a sociedade por meio da educação em todas as suas formas, como um catalisador de oportunidades que transformam realidades. "A Rede Machado Meyer foi criada como um espaço para compartilhar conhecimentos, experiências e melhores práticas. Com ela, buscamos somar forças com organizações parceiras para que, juntos, possamos nos tornar ainda mais inovadores e ágeis para desenvolver soluções e multiplicar resultados", conta Helena Rabethge, gerente de Responsabilidade Social Corporativa do Machado Meyer Advogados.

Helena Rabethge(Imagem: Reprodução LinkedIn)

Assim, durante o encontro, os representantes das ONGs puderam conhecer as demais organizações apoiadas pela rede e trocar informações entre si, além de conhecer as ferramentas disponibilizadas por cada uma delas e pelo próprio escritório – incluindo o serviço jurídico pro bono em diversas áreas do direito, como compliance, contrato, trabalhista e tributário.

"Por meio de um formulário, as ONGs que participam da Rede Machado Meyer podem solicitar apoio em serviço jurídico pro bono, assim como suporte de TI e serviços de Recursos Humanos, por exemplo",  explica Helena. "A prática pro bono é uma das cinco frentes de atuação da área de Responsabilidade Social Corporativa do escritório, que inclui também Voluntariado, Diversidade e Inclusão, Sustentabilidade e Investimento Social e Leis de Incentivo".

Em 2022, o Machado Meyer apoiou 32 projetos que impactaram diretamente mais de 1,3 milhão de pessoas nas frentes de educação, cultura, esporte e assistência social. Para expandir ainda mais essa atuação com as organizações, um edital será aberto este ano para que novas ONGs possam participar da rede.

"Buscamos fomentar ideias e projetos de impacto, valorizando a educação em todas as suas formas, pois acreditamos que a educação transforma a vida das pessoas. E transformar a realidade da educação no país exige experimentação, além do aprendizado constante de todos os envolvidos nesse desafio", finaliza Helena.

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Carro com ministro do TST e família cai de ponte e capota em Goiás

22/12/2024

Amigo oculto: Cármen Lúcia tira Liniker e é presenteada por "casca de bala"

23/12/2024

Dino suspende R$ 4 bi de emendas parlamentares e manda PF investigar

23/12/2024

Motorista é condenado por embriaguez mesmo sem realizar bafômetro

22/12/2024

STJ anula Júri por falta de quesito obrigatório sem registro em ata

22/12/2024

Artigos Mais Lidos

Coisa julgada, obiter dictum e boa-fé: Um diálogo indispensável

23/12/2024

Macunaíma, ministro do Brasil

23/12/2024

Inteligência artificial e direitos autorais: O que diz o PL 2.338/23 aprovado pelo Senado?

23/12/2024

(Não) incidência de PIS/Cofins sobre reembolso de despesas

23/12/2024

A ameaça da indisponibilidade retroativa

23/12/2024