Migalhas Quentes

Escritório brasileiro envia advogado para a China

x

19/4/2007


Desenvolvimento profissional

Escritório brasileiro envia advogado para a China

A China não é apenas o mercado mais cobiçado do momento pelos empresários. Os escritórios de advocacia começam a descobrir o país como um dos mais promissores espaços para o desenvolvimento profissional. O Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados, com sede há quase 50 anos <_st13a_personname w:st="on" productid="em São Paulo">em São Paulo, enviou o advogado José Ricardo dos Santos Luz Júnior para integrar seu escritório de Pequim, na China, mantendo, assim, um sistema de rodízio de seus representantes. Dessa forma, a representante principal, a advogada Heloisa Bonciani Nader Di Cunto, permanece em Pequim por períodos menores, enquanto que os demais representantes da banca ficarão na China em tempo integral.

O advogado José Ricardo dos Santos Luz Júnior, especializado <_st13a_personname w:st="on" productid="em Direito Empresarial">em Direito Empresarial do Trabalho pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP), está desde o início de março na China e já fixou residência naquele País.

Há mais de doze anos o DGCGT atua com investidores chineses no Brasil e há quatro anos mantém em Pequim um escritório de representação. Lá o escritório atende empresas brasileiras interessadas em investir na China e empresas chinesas que queiram atuar no Brasil e precisam conhecer nosso ordenamento jurídico para poder fincar aqui suas bandeiras. O DGCGT obteve em 1992 permissão da República Popular da China para montar escritório de representação no país. Na época, 17 bancas do mundo fizeram tal pedido, mas apenas três conseguiram ser aprovadas (no Brasil são apenas duas). Essa permissão, no entanto, não autoriza escritórios estrangeiros a advogarem em direito chinês, mas sim em seus respectivos direitos pátrios.

“Com este sistema de rodízio, nosso escritório de representação tem condições de prestar aos clientes chineses e brasileiros um serviços mais eficaz e ágil. Fica mais fácil o acesso à informação e às implicações quando um cliente pretende realizar investimentos e operações <_st13a_personname w:st="on" productid="em nosso País">em nosso País”, comenta José Ricardo.

O Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados possui no Brasil escritórios próprios <_st13a_personname w:st="on" productid="em São Paulo">em São Paulo e Brasília, além de correspondentes nas principais cidades brasileiras. Mantém associações com bancas em Miami, Lisboa, Bueno Aires, e no Rio de Janeiro, e, ainda, trabalha como associado pioneiro no Brasil da Terralex – rede internacional de 151 bancas independentes de advocacia em todo o mundo, com o apoio de advogados credenciados em mais de 80 países.

_________________

__________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF decide que testemunhas de Jeová podem recusar transfusão de sangue

25/9/2024

Justiça revoga prisão e suspensão de passaporte de Gusttavo Lima

24/9/2024

Ministra Nancy elogia sustentação oral de jovem advogado: "renova esperanças"

25/9/2024

Receita Federal regulamenta atualização do valor de imóveis a valor de mercado

24/9/2024

Advogado é preso suspeito de envolvimento em venda de decisões

25/9/2024

Artigos Mais Lidos

Alterações no CC com a vigência da nova lei 14.905/24: A taxa de juros Selic se aplica em todos processos em curso?

25/9/2024

Pejotização fraudulenta e competência da Justiça do Trabalho: Um precedente importante da 7ª turma do TRT-1

25/9/2024

CNJ autoriza inventário e divórcio extrajudicial mesmo com herdeiros menores ou incapazes

24/9/2024

Lei 14.973/2024: Um novo capítulo na regularização patrimonial e fiscal no Brasil

24/9/2024

Exclusão extrajudicial de sócio na sociedade limitada

25/9/2024