Migalhas Quentes

Déficit de pilotos nos EUA dá oportunidade a imigrantes, diz advogado

De acordo com Daniel Toledo, advogado e especialista em Direito Internacional, alta demanda contempla todos os profissionais que atuam no setor de aviação.

17/12/2022

As oportunidades de emprego nos Estados Unidos para imigrantes qualificados crescem a cada semestre. De acordo com o Escritório de Estatísticas do Trabalho Americano, ao longo dos próximos dez anos, os Estados Unidos precisarão de aproximadamente 145 mil novos pilotos. Com isso, os brasileiros interessados e capacitados têm uma boa oportunidade de viver nos EUA.

De acordo com Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional e fundador da Toledo Advogados e Associados, um dos motivos dessa demanda crescente se dá pelo fato de que os pilotos americanos são constantemente convidados a trabalhar em outros países.

“Muitos comandantes foram chamados para atuar principalmente na China, que está pagando muito bem por hora de voo. Existem diversos países da Ásia que estão contratando e pagando muito bem porque, anteriormente, ninguém queria trabalhar nessas localidades. Com isso, houve um déficit de pilotos qualificados abrindo o mercado para imigrantes.”

Entretanto, o advogado alerta que os interessados em concorrer a essas vagas devem estar atentos para as certificações necessárias.

“Se as pessoas pensam que vão chegar aos Estados Unidos e começar a voar sem fazer um curso ou uma validação, estão enganadas. No entanto, a partir do momento que se tem uma autorização de trabalho e a certificação de voo, é possível conseguir trabalhos muito interessantes. Isso tem atraído aqueles que estão de olho   esse mercado, como um primeiro passo para traçar um futuro melhor.”

Daniel reforça que as oportunidades não se restringem aos pilotos.

“As empresas estão contratando pilotos e demais profissionais que atuam neste segmento o que contempla desde comissários de bordo, engenheiros aeronáuticos, manutenção e, até mesmo, para lavar aeronaves. Tudo isso com uma ótima remuneração e a real oportunidade de viver nos Estados Unidos.”

Ainda, o especialista alega que ter um pedido de visto permanente aprovado, o solicitante pode levar a família para viver com ele no país norte-americano.

“Todos os vistos dessas categorias são extensivos ao cônjuge e filhos menores de 21 anos, solteiros e não emancipados. Nestes casos, a maioria das modalidades permite que o cônjuge também trabalhe normalmente, criando uma vida profissional independentemente do visto do marido ou da esposa.”

Para Daniel Toledo, contar com o auxílio de um advogado é fundamental para um processo mais seguro e tranquilo.

“O primeiro passo é receber uma oferta de trabalho de uma empresa americana. Após a entrevista e análise de perfil, se houver interesse por parte da companhia, o próximo passo será levantar se esse profissional possui uma autorização de trabalho e é nessa etapa que o advogado fará toda a parte imigratória, de autorizações, viagem, entrada no país e documentação para que essa pessoa possa trabalhar de forma tranquila e legal dentro dos EUA.”

Déficit de pilotos qualificados nos Estados Unidos se torna oportunidade de emprego para imigrantes.(Imagem: Freepik.)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Advogado aponta cidade no Texas como a melhor escolha para imigrantes

29/10/2022
Migalhas Quentes

Morar em Portugal: Projeto pode emitir visto especial para trabalho

30/5/2022
Migalhas Quentes

Opinião: Brasileiros irregulares nos EUA pode mudar análise de vistos

13/11/2021

Notícias Mais Lidas

Juiz decide manter prisão preventiva e preso destrói sala de audiência

3/7/2024

Estudante de medicina que desviou R$ 927 mil de formatura é condenada

2/7/2024

Magistrado condenado por violência doméstica critica feminismo: "estão loucas atrás dos homens"

4/7/2024

Após avaliar esforço do advogado, TJ/GO fixa honorários de R$ 50 mil em causa milionária

2/7/2024

Lei introduz mudanças na cessão de direitos creditórios e no CTN

3/7/2024

Artigos Mais Lidos

Condomínios e porte de drogas para uso pessoal: O que muda com a mais recente decisão do STF

2/7/2024

Alterações do instituto da tutela específica: O novo parágrafo único do art. 499 do CPC

3/7/2024

E, no final, a Selic venceu: Alteração no CC passa a dispor sobre atualização monetária e juros

3/7/2024

Afastamento da prescrição total reconhecida pelo TRT-1

3/7/2024

Goodwill e dissolução de sociedades na jurisprudência do TJ/SP

2/7/2024