Migalhas Quentes

Resultado do sorteio de obra "Manual de Legislação Aduaneira"

16/4/2007


Sorteio de Obra

Migalhas teve a honra de realizar o sorteio de dois exemplares da obra "Manual de Legislação Aduaneira" (Editora Cabral, 214 p.) elaborada e carinhosamente oferecida pelo Prof° Luis Fernando Rabelo Chacon. Confira os ganhadores abaixo.

Sobre a obra:

O direito aduaneiro é primordial nas relações comerciais modernas, pois regula a atividade do comércio exterior dos países neste mundo globalizado e interligado. Este manual pretende apresentar as características e os conceitos gerais da legislação aduaneira, tendo em vista que o Brasil está desde 1990 aumentando suas transações de comércio exterior, com importância no crescimento econômico e sustentável do país, tratando-se de um setor relevante para as empresas importadoras e exportadoras. Apesar de pouca bibliografia com temas generalizados sobre o assunto, o autor aborda os temas com uma linguagem simples e objetiva, mantendo uma pesquisa criteriosa da doutrina, sem citar artigos ou números de normas jurídicas, pois a mudança das mesmas nesse setor, que envolve normas de direito administrativo e de direito tributário, acontece em curtos espaços de tempo. É voltada para alunos e profissionais do setor empresarial, sobretudo, de comércio exterior ou com atuação no sistema aduaneiro, sejam importadores, exportadores, agentes de carga, despachantes etc.

Sobre o autor:

Luis Fernando Rabelo Chacon é advogado, mestre em Direito e professor universitário dos cursos de graduação e pós-graduação no Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL. Autor de livros e artigos científicos, atua como advogado e consultor empresarial, sendo sócio do escritório Chacon, Macedo, Oliveira e Carvalho de Andrade Advogados - CMOCA na região do Vale do Paraíba/SP.

______________

 Resultado:

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Sancionada lei que altera Código Civil e padroniza atualização monetária e juros

1/7/2024

Magistrado que negou prioridade a gestante já foi censurado pelo CNJ

1/7/2024

Advogado explica nova lei que padroniza índice de juros e correção

1/7/2024

Juíza aumenta pensão de pai no exterior: “paternar à distância é fácil”

1/7/2024

Após avaliar esforço do advogado, TJ/GO fixa honorários de R$ 50 mil em causa milionária

2/7/2024

Artigos Mais Lidos

Imposto sobre ITBI e transferência patrimonial para holdings

1/7/2024

TDAH pode se aposentar pelo INSS?

30/6/2024

Porte de drogas para consumo pessoal e o STF. Um problema antigo e com solução antiga

1/7/2024

A validade do acordo judicial que estabelece o pagamento de honorários advocatícios de sucumbência quando há suspensão de exigibilidade em razão da concessão do benefício da justiça gratuita

30/6/2024

Condomínios e porte de drogas para uso pessoal: O que muda com a mais recente decisão do STF

2/7/2024