Migalhas Quentes

Advogado aponta cidade no Texas como a melhor escolha para imigrantes

De acordo com Daniel Toledo, especialista em Direito Internacional, Austin está em pleno desenvolvimento e oferece centenas de oportunidades.

29/10/2022

Os Estados Unidos é um dos países que mais recebem estrangeiros. No entanto, quando um imigrante decide morar no país, a principal dúvida que aparece é qual seria a melhor cidade para se viver. Nesse caso, é necessário considerar os objetivos e o estilo de vida que se quer levar. Assim, ao atentar-se a qualidade de vida, custo, segurança, lazer e saúde, algumas cidades se destacam e podem ser uma escolha mais acertada.

De acordo com Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo Advogados e Associados e sócio do LeeToledo PLLC, escritório de advocacia internacional com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, a cidade de Austin, no Texas é a que mais apresenta possibilidades de crescimento para as pessoas.

“Marcas como Tesla, Samsung, Microsoft, Google e IBM construíram fábricas na região e se a estrutura logística for observada, dá para notar que tudo foi criado para que essas empresas se comuniquem entre si com agilidade. Os chips automotivos que vão para os carros da marca são feitos pela Samsung, enquanto o sistema operacional fica nas mãos da Microsoft e da IBM. Tudo naquela região foi feito para que essa operação aconteça de forma fluida e sem problemas logísticos. Consequentemente, centenas de oportunidades de emprego e negócios são geradas com esse movimento.”

Advogado aponta cidade no Texas como a melhor escolha para imigrantes.(Imagem: FreePik)

O governador do Texas, Greg Abbott, fala abertamente que a expectativa de aumento populacional na região de Austin é de 5 milhões de pessoas até 2025. Segundo Daniel Toledo, isso se mostra como uma grande chance para o crescimento comercial e industrial na cidade.

“Vai faltar tudo o que pode ser imaginado, e a cidade irá precisar de pessoas e produtos para abastecer mercados e trabalhar nos comércios e indústrias que estão em pleno desenvolvimento na região. O nível de crescimento e desenvolvimento, tanto de mão de obra como de serviços ou produtos vai ser enorme, resultando em um crescimento exponencial. Ou seja, qualquer coisa que for aberta na cidade tende a florescer, a gerar bons lucros.”

O advogado ainda relembra que a cidade recebe anualmente o Grande Prêmio das Américas de Fórmula 1, trazendo turistas de todos os lugares do país para presenciarem o ápice da engenharia automotiva.

Ainda assim, Daniel alerta que é imprescindível que essas pessoas entrem no estado do Texas de forma completamente legal e de acordo com a lei.

“É preciso ter consciência de que Texas não é tão flexível quanto California, Flórida e Nova York, que tem uma tolerância maior com relação a imigrantes que queiram chegar de forma ilegal dentro dos Estados Unidos. Não espere essa simpatia do Texano. Ele não vai te receber bem se você tiver intenção de fazer alguma coisa irregular dentro do país. Se a escolha é pela cidade de Austin, o primeiro passo é procurar um especialista em Direito Internacional e solicitar um visto seguindo todos os protocolos legais, aumentando as chances de uma aprovação rápida e sem problemas com os agentes consulares.”

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Advogado explica qualificações para o Green Card americano

8/10/2022
Migalhas Quentes

Advogado explica perfil, exigências e custos para vistos americanos

1/5/2022
Migalhas de Peso

Visto EB-3 é uma das formas mais simples de imigrar legalmente para os Estados Unidos

16/3/2022

Notícias Mais Lidas

Saiba quem foi Eunice Paiva, advogada interpretada por Fernanda Torres

6/1/2025

STF invalida lei que obriga bancos a fazer prova de vida do INSS

5/1/2025

Juíza multa cliente por má-fé que contestou seguro prestamista legítimo

4/1/2025

AGU nomeia 100 aprovados em concurso para advocacia pública Federal

5/1/2025

Supermercado indenizará em R$ 10 mil cliente acusada de furtar ração

6/1/2025

Artigos Mais Lidos

A lei 15.040/24 (marco legal dos seguros) e a prescrição

6/1/2025

Afinal, é possível conseguir a aposentadoria por obesidade?

4/1/2025

Concurso público: O problema da prova objetiva e a Justiça como solução

6/1/2025

A inclusão da terceira idade no mercado de trabalho: Uma análise jurídica e social

6/1/2025

Imóvel como garantia: O que muda com a nova regulamentação do CMN?

5/1/2025