Recém-encerrado o mandato de diretor da Faculdade de Direito da USP, o sócio fundador da Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados, Floriano de Azevedo Marques, volta a se dedicar plenamente à advocacia e reassume a área de Arbitragem, que criou há mais de 15 anos.
O escritório foi um dos precursores de arbitragem em contratos de infraestrutura e envolvendo a Administração Pública. "É uma área importante, crescente, que demanda expertise conjunta em direito arbitral, administrativo e regulatório", diz. Floriano conta com a liderança de Carolina Smirnovas, Telma Rocha Lisowski e um time dedicado a arbitragens, notadamente nos setores de rodovias, ferrovias, metroviário, energia, telecomunicações, saneamento e obras públicas.
Floriano acumula experiência como árbitro em dezenas de arbitragens, além de ser membro do Conselho de Câmaras Arbitrais em vários Estados. Em 2021 lecionou em conjunto com os professores Paula Forgioni e Carlos Alberto Carmona uma disciplina na pós-graduação da USP sobre Arbitragem e Administração Pública.
O reforço da área de Arbitragem com o incremento da experiência e notoriedade do professor Floriano é resultado de planejamento estratégico do escritório e demonstra a importância desta área, que tende a crescer com a vigência plena da nova lei de licitações.