Joaquim de Paiva Muniz, sócio e líder do grupo de Arbitragem e Mediação do escritório Trench Rossi Watanabe, é um dos coordenadores do "V Congresso Internacional CBMA de Arbitragem", que acontece nos dias 11 e 12/8, no Museu do Amanhã, no RJ.
Promovido pelo CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem, o evento terá como tema central das discussões a "Arbitragem na Berlinda", após a iminente votação do PL 3.293. O projeto ganhou os holofotes nas últimas semanas e tem gerado debates na comunidade jurídica, pois prevê tópicos negativos para as arbitragens, como uma limitação irrazoável do número de arbitragens que cada árbitro pode realizar.
"O congresso é um espaço muito rico para discussões de altíssimo nível sobre as arbitragens. Neste ano, trouxemos o tema da arbitragem na berlinda por acreditarmos nela como um mecanismo de extrema importância para o direito empresarial. Ela se tornou o melhor e mais ágil recurso para resolver litígios com qualidade nas decisões e maior segurança jurídica", explica Muniz, que modera o painel de abertura do encontro, no dia 11, às 9h.
Informações, clique aqui.