Migalhas Quentes

Mattos Filho anuncia Diego Herrera de Moraes como novo sócio

Com a chegada dele amplia atuação da banca na capital federal em casos regulatórios e empresariais nos Tribunais Superiores.

27/7/2022

O escritório Mattos Filho anuncia o ingresso de Diego Herrera de Moraes como novo sócio da prática de Contencioso e Arbitragem. Ele ficará baseado em Brasília. Com a contratação, o escritório alcança 134 sócios, sendo sete na capital federal.

A chegada do novo sócio consolida o compromisso de parceria estratégica do Mattos Filho com os clientes e impulsiona, ainda mais, a área de Contencioso e Arbitragem, que já atua com papel protagonista tanto em questões regulatórias quanto nos mais complexos casos de disputa judicial do país. Além disso, sua entrada está alinhada à nova fase de crescimento do escritório na capital federal.

Diego Herrera de Moraes irá atuar na prática de Contencioso e Arbitragem, em Brasília.(Imagem: Divulgação Mattos Filho)

Vivemos uma fase muito importante em Brasília, em que são tomadas decisões políticas, regulatórias e judiciais que impactam os negócios no país. Nossa estrutura full-service de excelência nos posiciona como referência na região e contará, agora, com a experiência de Diego para fortalecer, ainda mais, nosso trabalho em disputas judiciais, especialmente junto aos Tribunais Superiores”, afirma Roberto Quiroga, sócio-diretor do Mattos Filho.

Atuação estratégica em resolução de conflitos

Com mais de 17 anos de experiência, Diego atua em resolução de conflitos, prestando assessoria jurídica em demandas estratégicas, com ênfase em regulação e negócios, perante o STF e STJ. O novo sócio também tem atuação de destaque em ações judiciais do setor de Tecnologia, Mídia & Entretenimento e Telecomunicações.

É uma honra me juntar ao maior pool de talentos da advocacia brasileira. O Mattos Filho reúne o melhor dos dois mundos: assessoria jurídica com atenção aos detalhes e sofisticada especialização técnica. Estou muito entusiasmado para auxiliar clientes a navegar o denso e complexo percurso perante os Tribunais Superiores”, destaca Diego Herrera de Moraes, que também irá atuar na prática de Telecomunicações do escritório.

Mestre em Direito pela Berkeley Law, na Universidade da Califórnia, com especializações em Direito Processual Civil e Direito Internacional, o novo sócio foi professor da Universidade de Brasília (UnB), presidente da Comissão de Direito Processual Civil da OAB/DF, atuou como consultor em Direito da Concorrência, na Federal Trade Commission, em Washington (EUA), e como supervisor de gabinete na Procuradoria-Geral da República.

Nova fase na capital federal

O Mattos Filho inaugurou, recentemente, um novo escritório em Brasília, mais amplo e moderno, localizado no Setor Comercial Sul, região que é conhecida como “centro de negócios” da cidade. A mudança reflete o aumento de 130% no quadro de profissionais nos últimos seis anos na capital federal e acompanha o novo posicionamento de marca, lançado em maio deste ano, com novas identidades visuais e verbais, e a campanha comemorativa de 30 anos do escritório.

A presença na capital federal permite aos profissionais do escritório acompanhar o cenário político, legislativo e regulatório do país, antecipando tendências e oferecendo soluções jurídicas inovadoras aos nossos clientes. O novo escritório segue o conceito de smart office, com espaços abertos para priorizar o trabalho integrado, colaboração e convivência. As instalações contam com mais de 1.700 m² e diversos espaços de convivência, como lounges e cafés, além de salas de reunião com diferentes tamanhos e auditório internos.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

Justiça exige procuração com firma reconhecida em ação contra banco

21/11/2024

Ex-funcionária pode anexar fotos internas em processo trabalhista

21/11/2024

Câmara aprova projeto que limita penhora sobre bens de devedores

21/11/2024

PF indicia Bolsonaro e outros 36 por tentativa de golpe em 2022

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

A insegurança jurídica provocada pelo julgamento do Tema 1.079 - STJ

22/11/2024

O fim da jornada 6x1 é uma questão de saúde

21/11/2024

ITBI - Divórcio - Não incidência em partilha não onerosa - TJ/SP e PLP 06/23

22/11/2024

Penhora de valores: O que está em jogo no julgamento do STJ sobre o Tema 1.285?

22/11/2024

A revisão da coisa julgada em questões da previdência complementar decididas em recursos repetitivos: Interpretação teleológica do art. 505, I, do CPC com o sistema de precedentes

21/11/2024