Migalhas Quentes

Carlos Roberto Siqueira Castro lança no Rio 2ª edição do seu livro

O lançamento da obra "Direito Constitucional e Regulatório - Ensaios e Pareceres - Volume II" acontece dia 27/6. Como nas demais obras do autor, 100% da arrecadação de direitos autorais será doada a entidade de assistência social

22/6/2022

Durante a pandemia, o professor Carlos Roberto Siqueira Castro, medalha Rui Barbosa pela OAB, professor titular de Direito Constitucional da UERJ e sócio sênior do escritório SiqueiraCastro, buscou formas de contribuir com a sociedade, o que tem sido uma tônica em sua vida pública e profissional. Além de manter-se ativo no atendimento aos clientes do escritório nas áreas do Direito Constitucional, Administrativo e Regulatório e apoiar as causas do Instituto Maria Clara, que atende juridicamente de forma gratuita (pro bono) organizações não governamentais e entidades filantrópicas, dedicou-se à produção do segundo volume do seu livro "Direito Constitucional e Regulatório - Ensaios e Pareceres - Volume II".  Publicado pela editora Lumen Juris, o livro reúne um conjunto de artigos doutrinários, ensaios, conferências e pareceres jurídicos elaborados pelo autor. 

A data do lançamento foi escolhida com muito cuidado para que todos pudessem se sentir seguros em participar presencialmente e, junto com o autor, colaborar com a entidade Ação Cristã Vicente Moretti. Essa organização tem o apoio do Instituto Maria Clara, fundado pela família do autor, e receberá 100% da arrecadação de direitos autorais como forma de apoiar seus projetos para reabilitar pessoas com deficiências e em situação de abandono.

O lançamento acontece dia 27/6, às 19h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, no RJ (av. Afrânio de Melo Franco, 290).

(Imagem: Divulgação)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Procurador que cuspiu em funcionária faz acordo e pede perdão: “não sou monstro”

18/7/2024

Pão de forma e bafômetro: quando o café da manhã vira problema jurídico

18/7/2024

Juiz autoriza penhora de 30% de salário para quitar dívida com banco

17/7/2024

Advogado pede dispensa de uso da beca no TJ/BA por mau cheiro

17/7/2024

Juiz considera que apelido de "capivara" a trabalhadora não é ofensivo

18/7/2024

Artigos Mais Lidos

STJ altera a metodologia de cálculo de tarifa para condomínios sem hidrômetro individualizado

19/7/2024

Recuperação judicial fraudulenta

18/7/2024

A lei 14.365 e o papel do sócio gestor nas sociedades de advogados

17/7/2024

Planejamento sucessório: Regime da separação de bens convencional não afasta o cônjuge da qualidade de herdeiro

18/7/2024

Efeitos práticos dos novos princípios da reforma tributária

17/7/2024