Migalhas Quentes

“Não cuspi hóstia em padre”, diz desembargador do TJ/SP na delegacia

Magistrado explicou que passou por uma cirurgia recentemente e que por isso não conseguiu digerir a lâmina de pão.

11/6/2022

Um mal-entendido envolvendo o desembargador Sérgio Ribas, do TJ/SP, e um padre terminou na delegacia no Dia das Mães, no mês passado. As informações foram reveladas com exclusividade pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. O magistrado afirmou que não cuspiu a hóstia no padre, como se supunha, e explicou que passou por uma cirurgia recentemente e que por isso não conseguiu digerir a lâmina de pão.

A confusão aconteceu durante uma missa no último dia 8 de maio. Segundo informações publicadas na coluna da jornalista, na hora de receber a hóstia, o desembargador acabou rejeitando a lâmina de pão, devolveu-a da boca e jogou o elemento sagrado no lixo.

Sérgio Ribas alegou que passou por uma cirurgia recentemente e que não conseguiu digerir a hóstia, rejeitando-a involuntariamente.

O problema é que um dos fiéis que estava na igreja entendeu que o magistrado tinha cuspido a lâmina de pão no padre, o que é considerado um sacrilégio pela religião.

A confusão começou, e todos foram parar na delegacia. No local, foi constatado que tudo não passou de um grande engano e que o próprio padre teria ajudado a desfazer o mal-entendido.

Desembargador explicou que não cuspiu a hóstia no padre.(Imagem: Freepik)

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

STJ: Ação contra padre Robson por lavagem continuará arquivada

15/3/2022
Migalhas Quentes

Advogado que gravou conversa de magistrados em intervalo é processado

28/1/2021

Notícias Mais Lidas

Comissão de Segurança do Senado aprova porte de arma para advogados

9/4/2025

Juiz homologa fim de união estável em menos de 10 horas

9/4/2025

CNJ aposenta juíza e muda regras sobre prescrição e decadência

9/4/2025

Nova regra que restringe cidadania italiana é ilegal, diz especialista

9/4/2025

Davi deve dividir prêmio do BBB com a ex após Justiça reconhecer união

9/4/2025

Artigos Mais Lidos

Cidadania para ítalo-brasileiros: Quid iuris?

9/4/2025

Alguns apontamentos sobre retificação da matrícula e o georreferenciamento de imóvel rural

10/4/2025

O envelhecimento é um ato solitário

9/4/2025

Grupo Safras: Quando a recuperação judicial perde o propósito

10/4/2025

O papel dos magistrados na dinâmica processual e o indeferimento da desistência do recurso no âmbito do STJ

9/4/2025