Um mal-entendido envolvendo o desembargador Sérgio Ribas, do TJ/SP, e um padre terminou na delegacia no Dia das Mães, no mês passado. As informações foram reveladas com exclusividade pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. O magistrado afirmou que não cuspiu a hóstia no padre, como se supunha, e explicou que passou por uma cirurgia recentemente e que por isso não conseguiu digerir a lâmina de pão.
A confusão aconteceu durante uma missa no último dia 8 de maio. Segundo informações publicadas na coluna da jornalista, na hora de receber a hóstia, o desembargador acabou rejeitando a lâmina de pão, devolveu-a da boca e jogou o elemento sagrado no lixo.
Sérgio Ribas alegou que passou por uma cirurgia recentemente e que não conseguiu digerir a hóstia, rejeitando-a involuntariamente.
O problema é que um dos fiéis que estava na igreja entendeu que o magistrado tinha cuspido a lâmina de pão no padre, o que é considerado um sacrilégio pela religião.
A confusão começou, e todos foram parar na delegacia. No local, foi constatado que tudo não passou de um grande engano e que o próprio padre teria ajudado a desfazer o mal-entendido.