Migalhas Quentes

Justiça do Trabalho e CNJ realizam twittaço contra o trabalho infantil

Campanha começa às 10h de hoje, e segue ao longo do dia.

10/6/2022

Com o objetivo de alertar e conscientizar a sociedade sobre os impactos negativos do trabalho infantil, a Justiça do Trabalho, com o apoio o CNJ, promoverá nesta sexta-feira, 10, o twittaço #BrasilSemTrabalhoInfantil. A ação digital começa às 10h e terá como parceiras instituições públicas e privadas, entidades do futebol brasileiro, além de artistas e personalidades.

Esta será a segunda edição da maior mobilização digital sobre o tema. Em 2019, alcançou mais de 141,2 milhões de pessoas no Twitter. A ação marca o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho (que este ano cairá em um domingo), e visa informar os malefícios que o trabalho precoce traz para a formação das crianças; as melhores soluções para combater essa prática, tais como a aprendizagem; além de canais de denúncia, como o Disque 100.

Como participar?

Qualquer pessoa ou entidade pode aderir ao twittaço e contribuir de maneira decisiva para a preservação da infância e da juventude no Brasil. Para colaborar com a ação, basta publicar (tweetar) ou republicar (retweetar), na rede social Twitter, a partir das 10h, textos e imagens com a hashtag #BrasilSemTrabalhoInfantil. 

Para auxiliar todas e todos que desejam contribuir com a mobilização, a iniciativa contém um repositório com imagens e proposta de tweets na página do #BrasilSemTrabalhoInfantil. Basta acessar, baixar as imagens e publicar no dia do twittaço.

Acesse todas as peças na página do #BrasilSemTrabalhoInfantil.

Campanha começa às 10h de hoje, e segue ao longo do dia.(Imagem: Divulgação)

Não tem perfil no Twitter?

Mesmo aquelas pessoas ou entidades que não tenham perfil no Twitter podem participar na mobilização digital e auxiliar na conscientização da sociedade sobre os impactos do trabalho infantil da vida de crianças e adolescentes. Na página da ação, você encontra imagens que podem ser usadas no stories das principais redes sociais, além de cards para Instagram e Facebook. 

Desse modo, mesmo não sendo possível participar diretamente do twittaço, você pode contribuir com a mobilização, compartilhando e publicando informações relevantes sobre o tema para a sua rede pessoal de amigas e amigos ou para seus seguidores. 

Erradicação do trabalho infantil

De acordo com dados da PNAD  - Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2019, do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 1,7 milhão de crianças e adolescentes, entre 5 a 17 anos, estão em situação de trabalho infantil. É por conta de dados como esse que a Justiça do Trabalho, através do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem, busca auxiliar instituições públicas e privadas a cumprir o compromisso assumido pelo Brasil, de erradicar o trabalho infantil até 2025.

Informações: TST

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Projeto propõe combate ao trabalho infantil em aplicativos de entrega

23/4/2022
Migalhas Quentes

Comercial com bebê Alice gera debate sobre imagem de crianças na web

10/1/2022
Migalhas de Peso

12 de junho - Dia de Combate ao Trabalho Infantil

14/6/2021
Migalhas Quentes

STF mantém proibição de trabalho a menores de 16 anos

15/10/2020

Notícias Mais Lidas

Advogado cita Milton Nascimento e Caetano para garantir pensão a PcD

13/12/2024

Globo indenizará ex-funcionária por exposição no programa Mais Você

13/12/2024

TRF-3 nega censurar críticas contra advogados no Reclame Aqui

13/12/2024

Ministros do STJ desabafam sobre acusações de irregularidades

13/12/2024

STF: Gilmar Mendes permite alienação fiduciária por contrato, sem escritura pública

14/12/2024

Artigos Mais Lidos

O sentido da vida é fazer sentido a outras vidas?

13/12/2024

Tema 863 STF: O entendimento do STF quanto a limitação dos patamares da multa punitiva qualificada

13/12/2024

Lei 15.040/24: O novo marco do seguro privado no Brasil e seus impactos

13/12/2024

Contrato de trabalho intermitente: Segurança jurídica e flexibilidade para as empresas

13/12/2024

O cultivo medicinal da cannabis sativa sob o prisma do STJ: A possibilidade jurídica do plantio, cultivo e comercialização do cânhamo industrial

13/12/2024