Sócios da Brainlaw: Gestão Jurídica Corporativa, Gisele Ueno e Gustavo Coelho participaram da "LegalWeek", que aconteceu em NY. O evento reuniu quase 7 mil advogados e 130 soluções de tecnologia, e contou com várias salas temáticas sobre tendências da área jurídica.
As discussões foram estruturadas em grandes áreas, contemplando governança da informação, gestão do conhecimento, práticas de gestão, gestão de contratos e cibersegurança.
Os painéis de tecnologias emergentes trouxeram vários insights para o desenvolvimento de funcionalidades que podem ser conectadas às tecnologias já disponíveis e impactos em privacidade, a exemplo da exposição do Professor e Diretor Executivo da Law.MIT, Dazza Greenwood.
Gisele participou das discussões sobre projetos de sustentabilidade dos Enterprise Legal Management, softwares de gestão para departamentos jurídicos, abordando o uso de dados e inteligência para tomada de decisão estratégica de gestores e destacou como pontos fortes das tecnologias expositoras a integração de plataformas e soluções, acesso e pesquisa em ambiente único.
Na evolução da gestão de contatos e controle consultivo para a área jurídica, as ferramentas de automação de fluxos têm elevado a tecnologia como subsídio fundamental para produção estratégica e analítica para gestão do ciclo de vida do contrato e não apenas automação de documentos.
Na vertical Pessoas - todas as tendências passaram pelo viés de desenvolvimento de habilidades e retenção de talentos. Grandes Departamentos Jurídicos corporativos que participaram dos paineis compartilharam estratégias e ferramentas para manter a comunicação e conhecimento entre seus times.
O mundo das legaltechs, de acordo com a Brainlaw, segue aquecido nos EUA, assim como no Brasil, com pequenas adaptações da realidade americana que estão focadas na integração de soluções e eDiscovery de pesquisa e estruturação de dados em nuvem.
_________