A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo tem no escopo de seus serviços a excelência no ensino jurídico. Alinhado a esse propósito, o curso de "Especialização em Direito das Diversidades e Inclusão Social: Cidadania e Direitos Fundamentais da FDSBC" compôs o seleto grupo adicionado ao Banco de Boas Práticas da 18º Edição do Prêmio Innovare.
O prêmio tem por objetivo identificar e disseminar atividades que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do Brasil. Durante a seleção, projetos são inscritos e selecionados em diferentes categorias, sendo elas: prática premiada, homenageada, destaque e deferidas. A pós-graduação em Diversidades foi incluída na categoria ‘Deferidas’, julgada pela Comissão composta por ministros, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais que contribuem com o avanço do sistema jurídico do país.
A professora Denise Auad, coordenadora do curso, comentou sobre o significado de ser reconhecido no prêmio. “Uma certificação de que o nosso curso tem reconhecimento e valoriza a essência de proteção aos Direitos Humanos com muita qualidade”. Além disso, destacou a relevância para a Faculdade.
“A importância é muito grande, pois demonstra que nossa Instituição oferece espaço para a construção de projetos de proteção e valorização da pessoa humana”.
A docente destacou os aspectos do curso que o tornaram apto a integrar o Banco de Boas Práticas. “Organização do curso, temas das aulas, qualidade do corpo docente, oferta das “Aulas Inaugurais” abertas e gratuitas para toda a comunidade com temas de enorme relevância social”.
A pós-graduação em "Direito das Diversidades e Inclusão Social" dispõe de atividades a fim de que eliminem, ou ao menos minimizem, posturas preconceituosas, racistas, xenofóbicas, conflitos religiosos e a marginalização de grupos minoritários em geral.
________