Nesta quarta-feira, 26, o ex-juiz Sergio Moro veio a público para criticar a investigação que tramita contra ele no TCU, por suposto conflito de interesses enquanto trabalhou na consultoria Alvarez & Marsal, e disse que irá divulgar quanto recebeu.
A declaração de Moro acontece um dia depois do subprocurador Lucas Rocha Furtado fazer um novo pedido ao ministro Bruno Dantas, relator do caso no Tribunal de Contas, para que acionasse o BC e o Coaf para requisitar informações sobre os ganhos do ex-juiz.
A Alvarez & Marsal negou divulgar os dados em razão de uma cláusula de confidencialidade no contrato.
"Processo abusivo"
No vídeo divulgado em suas redes sociais, Moro diz que "um ministro do TCU" quer investigar o que ele fez no setor privado depois de deixar o cargo de ministro da Justiça e que este processo é um abuso e seria cheio de ilegalidades.
Apesar disso, afirma que quer ser transparente e "acabar com essa história e com todas as mentiras".
"Vou divulgar na sexta-feira todas essas informações, quanto eu ganhei, quanto eu recebi e mostrar que não recebi nada de empresa investigada na operação Lava Jato. Não estou cedendo ao TCU, o TCU está abusando, mas eu quero ser transparente com a população brasileira."
Assista ao vídeo: