Migalhas Quentes

Especialista do Denis Borges Barbosa Advogados assina capítulo em obra dedicada às redes sociais no âmbito do Direito

A obra “Social Media Law: o Direito nas Redes Sociais”, da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, tem data de lançamento marcada para 20/1, na capital paulista, e versa sobre os aspectos jurídicos das redes sociais.

6/1/2022

A advogada e professora Lívia Barboza Maia, sócia do Denis Borges Barbosa Advogados, é autora do capítulo “O uso das marcas nas redes sociais”, da obra “Social Media Law: o Direito nas Redes Sociais”, da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, em coautoria com Ana Beatriz Barbosa Ponte, a ser lançada dia 20/1, a partir das 18h, na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi, localizado na cidade de São Paulo.

A obra, que será vendida nas principais livrarias de todo o Brasil, busca explorar os aspectos jurídicos das redes sociais, bem como visa a desmistificar o Direito nessas mídias, tem como objetivo simplificar e democratizar a comunicação nesses meios.

"Trata-se de um instrumento essencial para todos que fazem uso das redes, mas muitas vezes encontram dificuldade em entender os limites no uso de marcas ou mesmo os titulares que encontram dificuldades em como gerenciar o uso de suas marcas", explica Lívia. E complementa: “No capítulo assinado por mim, faz-se o alerta sobre os cuidados ao usar uma marca por terceiros. A Internet NÃO é um território sem Lei do ponto de vista da propriedade intelectual”

Sobre a autora

Lívia Barboza Maia é advogada e sócia do Denis Borges Barbosa Advogados. Doutoranda e mestre pela UERJ; Especialista em Direito da Propriedade Intelectual pela PUC-Rio e Professora nos cursos de pós-graduação da PUC-Rio, ela á também integrante da Comissão de Direito da Moda da OAB-RJ e da Comissão de Direito Civil da OAB/RJ.

________

_________

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Em Júri, promotora acusa advogados de seguirem "código da bandidagem"

19/11/2024

Operação Faroeste: CNJ aposenta compulsóriamente desembargadora da BA

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024

O SCR - Sistema de Informações de Crédito e a negativação: Diferenciações fundamentais e repercussões no âmbito judicial

20/11/2024