Migalhas Quentes

Tofic Simantob Perez e Ortiz Advogados anuncia novo sócio

Com mais de 14 anos na Defensoria Pública do Estado de São Paulo, João Imperia é o novo sócio do escritório focado em Direito Penal.

30/11/2021

João Imperia é o novo sócio do escritório Tofic Simantob Perez e Ortiz Advogados. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC- Campinas e mestrando em Direito Constitucional pela PUC-SP, Imperia esteve por 14 anos na Defensoria Pública do Estado de São Paulo sempre atuando na área do Direito Penal, tendo passado pela coordenação do Núcleo de Segunda Instância e Tribunais Superiores e pela direção de Assuntos Legislativos da Associação Paulista de Defensoras e Defensores Públicos (Apadep). Destaque também para a sua atuação como Assessor Criminal da Defensoria Pública-Geral.

João Imperia (Imagem: Divulgação)

"Esse convite me provocou a sair da minha zona de conforto, a conhecer novas histórias e a adquirir novas habilidades profissionais. Assumo esse novo desafio levando na bagagem todo o conhecimento e experiência que pude adquirir nesses anos na Defensoria Pública", comenta.

Para Fábio Tofic Simantob, sócio fundador, a chegada de Imperia reforça o momento de crescimento do escritório. "Cada vez mais, observamos a necessidade de especialistas que desmistifiquem e contextualizem os efeitos das movimentações dos tribunais. A experiência e a visão que João trará ao nosso time será fundamental para o fortalecimento de nossa atuação colaborativa e multidisciplinar, bem como para a nossa sinergia com o atual momento do Direito Penal no Brasil. O escritório faz um movimento de apostar em grandes talentos, com habilidades indispensáveis à advocacia criminal de qualidade, boa oratória, concisão, objetividade e sofisticada simplicidade na elaboração de peças, além, claro, de experiência no manejo do direito penal e processual penal", afirma.

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Carro com ministro do TST e família cai de ponte e capota em Goiás

22/12/2024

Amigo oculto: Cármen Lúcia tira Liniker e é presenteada por "casca de bala"

23/12/2024

Dino suspende R$ 4 bi de emendas parlamentares e manda PF investigar

23/12/2024

TJ/SP permite penhora de bem de família de alto padrão se garantida nova moradia

23/12/2024

Motorista é condenado por embriaguez mesmo sem realizar bafômetro

22/12/2024

Artigos Mais Lidos

Coisa julgada, obiter dictum e boa-fé: Um diálogo indispensável

23/12/2024

Macunaíma, ministro do Brasil

23/12/2024

Inteligência artificial e direitos autorais: O que diz o PL 2.338/23 aprovado pelo Senado?

23/12/2024

"Se não têm pão, que comam brioche!"

23/12/2024

(Não) incidência de PIS/Cofins sobre reembolso de despesas

23/12/2024