Migalhas Quentes

NWADV em MT quer aproximação de novos mercados e oportunidades

Marcel Daltro, à frente da filial do escritório Nelson Wilians Advogados em MT, quer aproximação de novos mercados e oportunidades.

29/9/2021

Se na cidade de São Paulo/SP, que é reconhecida como a maior economia do Brasil, os empresários podem encontrar o que há de mais moderno e inovador no mercado, inclusive com a matriz do escritório Nelson Wilians Advogados, o mesmo pode acontecer com Mato Grosso, onde o escritório possui filial desde 2008.

E se depender do advogado Marcel Daltro, a extensão de São Paulo com suas soluções e oportunidades vai se anexar à Mato Grosso, onde o NWADV possui filial. Marcel assumiu neste mês de setembro a direção do escritório no Estado, cuja atividade engloba uma carteira com mais de 300 clientes, entre os quais, importantes players da indústria, comércio, serviços e do agronegócio mato-grossense.

Marcel Daltro(Imagem: Divulgação)

O NWADV está acostumado com números expressivos, e parte significativa do posicionamento do escritório na última década se dá com a estratégica atuação de Marcel Daltro, que é cuiabano e com uma trajetória de destaque no Brasil e nas relações internacionais.

Em 2013, após oito anos de atuação jurídica em outras bancas, Marcel se integra ao time NWADV. Na época ele morava em Brasília, para onde se mudou quando tinha 13 anos de idade.

Naquele mesmo ano, Marcel estrutura o núcleo de relações governamentais no escritório e passa a ser sócio. Dada sua proatividade, Marcel é transferido em 2015 para a matriz em São Paulo, onde atua como gestor, dirigindo a área institucional, auxiliando no posicionamento estratégico da banca junto ao mercado, e responsável pelo projeto de internacionalização do escritório, que hoje já tem presença em sete países além do Brasil, sendo: China, Índia, Portugal, Colômbia, Peru, Paraguai e Chile.

Marcel também é o responsável por auxiliar na ampliação dos serviços/áreas atendidas pelo NWADV, atualmente com ênfase em infraestrutura e agronegócio. Além desse histórico, ele é diretor nacional de comunicação do escritório e responde pela diretoria jurídica da Câmara de Comércio Índia Brasil.

Diante desse histórico, Marcel avalia que através da prestação de serviços jurídicos corporativos e da capilaridade do escritório, é possível potencializar o desenvolvimento econômico local, com soluções inovadoras e oportunidades.

"Mato Grosso passa por um dos momentos mais importantes de sua história em função da relevância que o agronegócio possui no atual cenário econômico nacional e internacional.  Meu propósito é aproximar as demandas que se originam no mercado mato-grossense com as boas soluções que temos à disposição em São Paulo e no mundo. Auxiliar na aproximação da Faria Lima, símbolo do mercado financeiro, com o agronegócio. Auxiliar na aproximação de Mato Grosso com o mundo. Proporcionar que o desenvolvimento das nossas atividades econômicas esteja alinhado com o mais alto nível de prestação de serviços jurídicos e de assuntos correlatos", afirma Marcel Daltro.

O advogado destaca que o NWADV é o único escritório de grande porte brasileiro a ter presença física no Estado e cuja equipe na filial é composta exclusivamente por advogados mato-grossenses (corpo técnico de aproximadamente 25 advogados atualmente). "São advogados que entendem a cultura do Estado e que respeitam a forma local de se fazer negócios. É com muito orgulho que ocupamos essa posição de sermos o único escritório de âmbito nacional a operar no Estado e com equipe composta por mato-grossenses".

Sendo um escritório Full Service, o NWADV está há 22 anos no mercado, e possui presença física própria em todas as capitais brasileiras (além de Ribeirão Preto e Campinas), com 2 mil profissionais, sendo 1.200 advogados, responsáveis por conduzir mais de 450 mil processos judiciais em andamento.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Carro com ministro do TST e família cai de ponte e capota em Goiás

22/12/2024

Amigo oculto: Cármen Lúcia tira Liniker e é presenteada por "casca de bala"

23/12/2024

Dino suspende R$ 4 bi de emendas parlamentares e manda PF investigar

23/12/2024

STJ anula Júri por falta de quesito obrigatório sem registro em ata

22/12/2024

Motorista é condenado por embriaguez mesmo sem realizar bafômetro

22/12/2024

Artigos Mais Lidos

Coisa julgada, obiter dictum e boa-fé: Um diálogo indispensável

23/12/2024

Macunaíma, ministro do Brasil

23/12/2024

Inteligência artificial e direitos autorais: O que diz o PL 2.338/23 aprovado pelo Senado?

23/12/2024

PLP 108/24 - ITCMD - Tributação da distribuição desproporcional de dividendos

21/12/2024

(Não) incidência de PIS/Cofins sobre reembolso de despesas

23/12/2024