Tendo no currículo a passagem por diversos escritórios especializados em Propriedade Intelectual, Lucas Mayol, chega à Daniel Advogados com a missão de somar experiências junto ao time de PI em prol dos clientes. “Acredito que, alinhando essa experiência com a enorme motivação e o reconhecimento envolvido em fazer parte do time da Daniel, posso contribuir de maneira significativa para o sucesso do escritório”, diz Mayol.
Em PI, o novo sócio tem na bagagem a atuação no contencioso cível estratégico, sobretudo em demandas de infração, concorrência desleal, nulidade de marcas, patentes e desenhos industriais e em demandas envolvendo direito autoral e software. “Ao longo dos anos, além da experiência com a área judicial, também atuei no segmento do contencioso administrativo e no consultivo, com um foco na área de marcas e com demandas envolvendo outros ramos, como direito autoral, concorrência desleal e disputas envolvendo nomes de domínio e?trade-dress”, explica.
Segundo Mayol, o trabalho do advogado no segmento de proteção das marcas e demais signos distintivos é de suma importância para os seus clientes, na medida em que tais signos são, em grande parte, o maior ativo das empresas. O papel de um bom profissional atuante nessa área envolve não apenas demonstrar a importância na proteção e registro de tais ativos, apontando eventuais riscos e demonstrando os caminhos possíveis e necessários para buscar a dita proteção, mas também atuando com seriedade na execução das prerrogativas dos titulares de direitos de propriedade intelectual.
Para atingir seus objetivos na Daniel Advogados, o novo sócio acredita que a melhor estratégia será entender os anseios e o que os clientes esperam do escritório. Com isso em mente, Mayol pretende fazer uma gestão pautada por muita diligência, responsabilidade e zelo, mas também agilidade para demonstrar o prestígio e a importância de cada uma das demandas do cliente. “Entendo ser crucial a atuação focada nesses aspectos para gerar uma relação de confiança a longo prazo, que certamente permite a ambas as partes um maior entendimento e passa, sobretudo, pela demonstração de um trabalho realizado com qualidade, buscando sempre o cumprimento das metas da maneira mais exitosa possível”, conclui o sócio.