Migalhas Quentes

Escritório cria área de mercado de capitais e fundos de investimento

Com a chegada do novo sócio, José Roberto Meirelles, Silveiro Advogados amplia serviços oferecidos a bancos, gestores, coordenadores, investidores, fundos de investimento, securitizadoras e empresas no mercado de capitais.

16/7/2021

O escritório Silveiro Advogados anuncia a criação da nova área de Mercado de Capitais e Fundos de Investimento, sob a coordenação do novo sócio, José Roberto Meirelles, que tem 15 anos de experiência profissional no segmento.

(Imagem: Divulgação Silveiro Advogados )

"Decidimos ampliar nossa atuação devido à procura crescente de clientes e de potenciais clientes. Com esta importante decisão, passamos a contar com mais de 70 advogados em 13 áreas de atuação, dando sequência a nosso propósito de oferecer serviços de excelência nos mais variados ramos do Direito", afirma Ricardo Ranzolin, managing partner do escritório.

Meirelles ressalta a sinergia entre propósitos. "Silveiro Advogados encaixou-se perfeitamente na proposta que eu buscava: a de desenvolver a área de mercado de capitais e fundos de investimento em um escritório que já é full service, com amplo portfólio de clientes. Soma-se a esse perfil a força de um escritório com mais de 65 anos de tradição", diz o advogado.

Entre os novos serviços oferecidos estão estruturação e operacionalização de fundos de investimento e suas ofertas, tais como FIDC, FIDC-NP, FIP, FII, FIAGRO, FIM e FIA, operações de securitização, incluindo, principalmente, CRI e CRA, estruturas complexas de mercado de capitais e emissões de debêntures e notas promissórias.

José Roberto Meirelles é graduado em Direito pela PUC-SP e tem aprovação com mérito no LL.M. Master of Laws - mestre em Direito pela University College London, em Londres.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Em Júri, promotora acusa advogados de seguirem "código da bandidagem"

19/11/2024

Operação Faroeste: CNJ aposenta compulsóriamente desembargadora da BA

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024

O SCR - Sistema de Informações de Crédito e a negativação: Diferenciações fundamentais e repercussões no âmbito judicial

20/11/2024