Migalhas Quentes

Brainlaw entrega software para gestão jurídica da Magalu em todo Brasil

As equipes seguem um plano de melhorias contínuas dos fluxos e demandas, trabalhando para consolidar o posicionamento jurídico estratégico da Companhia.

11/3/2021

Baseado nas melhores práticas de inovação, Legal Design e metodologia ágil, o software para a gestão de toda área jurídica, processos e contratos da maior varejista do país é implementado na Magalu. A equipe Brainlaw, juntamente com o Departamento Jurídico Magalu têm seguido um plano de melhorias contínuas dos fluxos e demandas, trabalhando a quatro mãos para consolidar o posicionamento jurídico estratégico da Companhia.   

A aplicação da tecnologia como ferramenta para aumentar a eficiência das atividades diárias está cada vez mais presente no Direito. Segundo o McKinsey Global Institute, cerca de 25% do trabalho de um advogado pode ser automatizado e a adoção de novas tecnologias para o setor pode reduzir as horas de trabalho em 13%. Os números demonstram que a tecnologia pode ser uma grande aliada para a gestão das demandas jurídicas e também do tempo dos profissionais. 

Este cenário saiu do papel para ganhar vida na experiência da implementação do software Brainlaw para gestão do Departamento Jurídico da Magalu. 

"Mapeamos todos os fluxos e propusemos, juntos, sugestões de melhorias na gestão, com o objetivo de desburocratizar alguns processos para as áreas de Contratos, Contencioso Cível, Trabalhista, Tributário e Societário. O que vemos hoje é animador. Todas as informações que envolvem trâmites jurídicos reunidas em um único canal e atualizados em tempo real.  Agilidade na captação de dados e relatórios e a integração das demandas e do time todo de advogados e até mesmo das áreas de apoio como SAC e Compras e os escritórios externos", resume Filipe Pacheco, coordenador de Legal Operations da Magalu. 

Gisele Ueno, CEO e sócia do Brainlaw, explica que o software para a Magalu funciona como um hub de inovação que tem integrado as operações jurídicas da empresa, usando metodologia ágil e desenvolvimento em conjunto com o cliente. "Neste ano nos reunimos com a equipe Magalu semanalmente e utilizamos ferramentas de Legal Design e metodologias ágeis no mapeamento dos fluxos jurídicos da Magalu, o que facilitou o desenvolvimento de soluções simples e o uso de recursos tecnológicos para implantação do novo software de gestão jurídica. No caso de contratos, por exemplo, foi possível identificar multicanais de entrada das solicitações de contrato e concentrar essas solicitações em um só, via Brainlaw", explica. 

O conceito de Enterprise Legal Management - ELM, sob o qual o Brainlaw foi concebido, reflete exatamente o posicionamento estratégico do Departamento Jurídico da Magalu, que tem dado todo o apoio para a operação varejista. "Na Magalu exploramos toda nossa expertise para a implantação consultiva, mas o Brainlaw também está preparado para oferecer o mesmo conceito de gestão estratégica aos departamentos jurídicos de menor complexidade e que precisam se posicionar como parceiros de negócio", conclui Gustavo Coelho, CEO e fundador do Brainlaw.

(Imagem: Divulgação)

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Veja áreas que mais remuneram advogados segundo pesquisa da OAB/SP

15/8/2024

Advogado é agredido por PMs; Justiça manda devolver fiança

15/8/2024

Pais terão IR penhorado por publicação de filhos ligando Moraes ao PCC

15/8/2024

CNJ implementa modelo-padrão de ementas para decisões judiciais

14/8/2024

Justiça determina interdição de santuário dedicado a Lúcifer no RS

14/8/2024

Artigos Mais Lidos

A doação em vida não resolve o problema: O aumento do ITCMD na reforma tributária

15/8/2024

ITCMD: Postergar planejamento sucessório pode sair caro por causa da reforma tributária

15/8/2024

Quando o advogado deve dizer “não”?

15/8/2024

Por que as buscas e apreensões extrajudiciais ainda não saíram do papel?

14/8/2024

Invalidade da cláusula non cedendo em face da Lei das Duplicatas

16/8/2024