O Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados anuncia o ingresso de Antonio Augusto Rebello Reis e Rômulo Silveira da Rocha Sampaio na sociedade para integrar a área de Direito Ambiental, atuando em colaboração com as demais práticas do escritório. Com isso, o Mattos Filho alcança o total de 108 sócios e a prática de Ambiental passa a ter três sócios e 20 advogados dedicados a questões jurídicas ambientais e ao mercado de negócios sustentáveis, entre outras especificidades da área.
O sócio-diretor, Roberto Quiroga, destaca que o crescimento da prática é reflexo da estratégia de expansão e visão de longo prazo do Mattos Filho dentro do mercado jurídico. "O escritório tem uma visão de crescimento contínuo, de dar oportunidade a novas gerações e de ampliar a área ambiental de forma mais expressiva", afirma Quiroga.
Antonio Augusto Rebello Reis possui experiência em temas relacionados à consultoria e ao contencioso ambiental. Atua em operações de M&A, auditorias, estruturação de projetos, processos de licenciamento ambiental, consultas e pareceres em geral. Dedica-se, também, ao contencioso judicial e administrativo e à resolução consensual de conflitos, inclusive negociação de termos de compromisso e de ajustamento de conduta (TACs) em diversos setores. Reis é membro do Comitê de Meio Ambiente, Saúde e Segurança da International Bar Association (IBA).
Rômulo Silveira da Rocha Sampaio atua na área de contencioso ambiental, com ênfase em negociações consensuais de conflitos e temas relacionados a sustentabilidade, governança ambiental, mudanças climáticas e direito de águas. Representa clientes perante tribunais estaduais, federais e cortes superiores, com atuação, inclusive, em casos de relevância nacional perante o Supremo Tribunal Federal (STF). Sampaio também é membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB/RJ.
Ambos ficarão alocados no escritório do Mattos Filho no Rio de Janeiro, atendendo clientes nacionais e internacionais em temas relacionados ao Direito brasileiro.