Migalhas Quentes

Proteger a marca no ambiente digital é um dos principais objetivos da nova sócia de Daniel Advogados

Carolina Veiga Schueler passa a integrar a equipe de Contencioso de Marcas e traz sua sólida experiência em gestão de portfólios de propriedade intelectual e contratos de licenciamento e transferência de tecnologia.

21/8/2020

A advogada Carolina Veiga Schueler, profissional com sólida experiência em gestão de portfólios de propriedade intelectual e contratos de licenciamento e transferência de tecnologia, passou a integrar, já como sócia, a equipe de Contencioso de Marcas da Daniel Advogados – escritório com mais de 60 anos de existência e tradição na área de Propriedade Intelectual e Direito Digital no Brasil.  

  

A nova sócia, que já foi indicada como IP Rising Star pelo ranking da Managing Intellectual Property, chega com a missão de fornecer, aos clientes nacionais e estrangeiros atendidos pelo escritório, assessoria consultiva e estratégica para a proteção de seus ativos de propriedade intelectual.

Carolina Schueler possui mestrado em Direito Internacional e Europeu da Propriedade Intelectual pelo Centre d'Études Internationales de la Propriété Intellectuelle de Estrasburgo, na França. É pós-graduada em Direito Digital pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.   

Também possui especializações em Direito de Mídia e Entretenimento pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, em Fashion Law pela Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro, em Direito Autoral (CopyrightX) pelo Instituto de Tecnologia e Sociedade em parceria com a Harvard Law School e em Contratos de Transferência de Tecnologia pela Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial.   

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Sancionada lei que altera Código Civil e padroniza atualização monetária e juros

1/7/2024

Filha pode excluir sobrenome de pai biológico após abandono afetivo

29/6/2024

Magistrado que negou prioridade a gestante já foi censurado pelo CNJ

1/7/2024

Juíza aumenta pensão de pai no exterior: “paternar à distância é fácil”

1/7/2024

CNJ investigará desembargador que negou prioridade a advogada gestante

30/6/2024

Artigos Mais Lidos

A inclusão de sobrenome do padrasto ou madrasta no assento civil

29/6/2024

TDAH pode se aposentar pelo INSS?

30/6/2024

A validade do acordo judicial que estabelece o pagamento de honorários advocatícios de sucumbência quando há suspensão de exigibilidade em razão da concessão do benefício da justiça gratuita

30/6/2024

Imposto sobre ITBI e transferência patrimonial para holdings

1/7/2024

Porte de drogas para consumo pessoal e o STF. Um problema antigo e com solução antiga

1/7/2024