OAB/SE
Henri Clay é reeleito
As eleições transcorreram em clima de tranqüilidade e às 19h a Comissão Eleitoral da OAB/SE divulgou a totalização dos votos. Para dar maior transparência ao pleito eleitoral, Henri Clay Andrade e Valmir Macedo se licenciaram de seus respectivos cargos para disputar a reeleição e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Franklin Magalhães, também se licenciou do cargo para coordenar o pleito.
As urnas foram abertas às 10h da manhã e às 18h a votação foi encerrada. A única urna manual foi instalada na cidade de Itabaiana, atendendo solicitação de 21 advogados que militam naquela região. As eleições em Itabaiana foram encerradas antes das 18h e foram contabilizados 15 votos naquela sessão eleitoral porque os demais estavam inadimplentes e, nesta condição, não estavam aptos para participar do pleito. Em todo o Estado, votaram 1.545 advogados. Foram contabilizados 19 votos nulos e oito em brancos.
Para o advogado Thenisson Santana Dória, presidente em exercício da OAB-SE, o resultado das eleições revela que a classe dos advogados aprovou e referendou a gestão de Henri Clay Andrade e do vice-presidente, Valmir Macedo de Araújo. “Sem dúvida este resultado representa a vitória da democracia e a conseqüente aprovação da brilhante gestão de Henri Clay e Valmir Macedo”, resumiu Thenisson Santana, no momento em que o resultado oficial da eleição foi divulgado.
O presidente da Comissão Eleitoral, Franklin Magalhães, avaliou como positivo o andamento das eleições durante todo o dia em Aracaju e <_st13a_personname productid="em Itabaiana. Para Franklin" w:st="on">em Itabaiana. Para Franklin, a votação foi realizada de forma mais rápida devido ao número de urnas eleitorais disponibilizadas pelo TRE, que, neste ano, aumentou de seis para oito urnas eletrônicas e foi acrescentada uma outra manual na cidade de Itabaiana.
_______________