Migalhas Quentes

Natal Migalhas 2003

Confira as obras oferecidas pela editora Atlas

17/12/2003

  

Natal Migalhas 2003

 

A Editora Atlas ofereceu gentilmente para a promoção Natal Migalhas 2003 seis obras para serem sorteadas entre os migalheiros.

 

 

 

Serão sorteados:

  • 1 exemplar do livro Teoria Jurídica da Empresa
  • 1 exemplar do livro Manual Jurídico do Franchising
  • 1 exemplar do livro Direito do Consumidor no Turismo
  • 1 exemplar do livro Código Civil Comentado II
  • 1 exemplar do livro Código Civil Comentado XII
  • 1 exemplar do livro Código Civil Comentado XIX

Participarão da promoção os leitores que já preencheram um cadastro de sorteios com alguns dados pessoais. Caso você ainda não tenha preenchido esse cadastro extra, clique aqui para preenchê-lo. Assim, automaticamente você também concorrerá aos prêmios.

 

 

 

Teoria Jurídica da Empresa, de autoria da professora universitária e advogada Rachel Sztajn, é um livro que compatibiliza as análises jurídicas e econômicas a respeito de mercados, organizações e negócios de cooperação, tendo como eixo a noção de atividade econômica, atividade essa que se aperfeiçoa na celebração de contratos, porque não resta dúvida de que a produção de bens e serviços para mercados resulta do emprego de meios patrimoniais e do trabalho, do fazer das pessoas de forma coordenada.

 

 

 

Manual Jurídico do Franchising, escrito pelo advogado José Cretella Neto, é uma obra que condensa, num único volume, matérias de real interesse não apenas para advogados, mas também para consultores empresariais, estudantes de Direito e de Administração de Empresas, franqueadores, franqueados e prestadores de serviços da área. Apresenta este Manual tanto o necessário embasamento jurídico para bem disciplinar as relações que envolvem o franchising, quanto conhecimentos úteis para quem pretende abrir um negócio ou franquear as atividades de sua empresa por meio desse sistema.  

 

Direito do Consumidor no Turismo, do professor, doutor, Gladston Mamede, é um livro que trata das regras e exigências do Direito do Consumidor e seu impacto sobre empresas e negócios turísticos. Explica os chamados direitos básicos do consumidor e como são aplicados nos empreendimentos do turismo, permitindo a compreensão fácil das leis vigentes e dos julgamentos proferidos pelos tribunais brasileiros. Expõe situações nas quais o empresário estará obrigado a indenizar o consumidor.

 

 

 

 

A Coleção Código Civil Comentado, da Editora Atlas, é formada por 21 volumes, com 2046 artigos do nCC, comparando-os com a disciplina da matéria do código anterior. Um trabalho fundamental para a legislação brasileira, que abrange o modo de ser e a conduta dos brasileiros em seu convívio em sociedade. Inúmeras novidades poderão ser percebidas na leitura da obra. Os títulos são preparados e escritos por consagrados juristas e especialistas nos temas que comentam, coordenados pelo professor doutor Álvaro Villaça Azevedo. 

 

  • Código Civil Comentado II –tem como autor o professor doutor Álvaro Villaça Azevedo.
  • Código Civil Comentado XIX – Direito das Sucessões. Sucessão Testamentária – de autoria do Desembargador, Sebastião Luiz Amorim.
  • Código Civil Comentado XII - Direito das Coisas. Posse. Direitos Reais. Propriedade – tem como autor o professor e advogado Sílvio de Salvo Venosa, do escritório Demarest e Almeida Advogados.
 

 

_______________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aprovado em concurso do TRT-2 descobre que homônimo “roubou” sua vaga

4/11/2024

Inseminação caseira: Veja impacto jurídico da prática não regulada no país

4/11/2024

Comissão da Câmara aprova piso salarial para advogados privados

2/11/2024

Justiça faz "milagre" frente à alta demanda do Brasil, diz desembargadora

4/11/2024

Gilmar Mendes suspende julgamento sobre igualdade de aposentadoria de policiais

4/11/2024

Artigos Mais Lidos

Tema 1348 do STF: Imunidade do ITBI nas holdings e seus impactos

4/11/2024

Direito ao distrato em casos de atraso na obra: O que diz a lei

4/11/2024

Seria o vínculo trabalhista a única forma de proteção social?

4/11/2024

Os contratos de distribuição e seus aspectos jurídicos em mercados regulados: O setor farmacêutico

4/11/2024

Por um jogo mais responsável

4/11/2024