A OMS decretou, nesta quarta-feira, 11, pandemia de coronavírus. O vírus, sem dúvida, gerou graves consequências sobretudo para a relação comercial Brasil/China.
Em valorosa entrevista concedida à TV Migalhas, o advogado José Ricardo dos Santos Luz Junior (Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados), CEO do Lide China, fala sobre o impacto econômico gerado pela crise do coronavírus.
O causídico também trata da situação de força maior, concedido pela China a diversas empresas a fim de proteger o mercado.
A necessidade de se entender o modo de trabalho Chinês, com restabelecimento de confiança, antes de tornar litigiosos os problemas relacionados à pandemia, é outro ponto destacado pelo advogado, a ser observado por causídicos que atuem em situações relacionadas à pandemia.
José Ricardo dos Santos Luz Junior esclarece que as consequências não se limitam à área econômica, devendo impactar todas as áreas da advocacia.
A China, local com maior número de infectados e mortos do globo, tem desenvolvido novas técnicas com o uso de tecnologia para contenção do vírus.
Por fim, o advogado fala de possíveis soluções encontradas no Brasil para enfrentamento da crise e prevenção do contágio.
_________________
Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Para sanar-se de notícias, consulte-se aqui: www.migalhas.com.br/coronavirus
_________________