Sorteio de obra
Migalhas tem o prazer de anunciar o resultado do sorteio de um exemplar da obra “Tutela Antecipada Sancionatória” (ed. Malheiros – 143 p.), gentilmente oferecida pelo autor Bruno Vasconcelos Carrilho Lopes. Confira abaixo o ganhador!
A obra
Sua primeira colocação metodológica consiste em examinar as medidas antecipatórias das diversas espécies pelo prisma da “ratio” legitimadora de cada uma destas. Para fazê-lo, transitou harmoniosamente entre a promessa constitucional de tutela jurisdicional tempestiva, que justifica o repúdio às condutas destinadas a retardar o fim do processo, e o dever de lealdade processual, cuja inobservância é o fundamento ético da repulsa mediante a antecipação tutelar sancionatória.
A segunda linha metodológica posta em destaque consiste na prudente aproximação entre as medidas antecipatórias em geral e as cautelares. Isso foi feito mediante a busca dos traços comuns que autorizam a extensão das disposições legais ditadas diretamente com vista a estas, mas com a clara consciência de que tal essa aproximação deve encontrar limites ditados pelo que há de diferente entre elas.”
(Do prefácio, assim se manifesta o Professor Cândido Rangel Dinamarco).
Sobre o autor:
Bruno Vasconcelos Carrilho Lopes é Mestre <_st13a_personname w:st="on" productid="em Direito Processual">em Direito Processual pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP e escritor.
____________
Alexandre Paranhos Tacla Abbruzzini, de SP.