Serviço de apoio
Protocolo Externo do STJ é reaberto após reforma
Já está em funcionamento o Protocolo Externo do STJ. O setor foi reaberto após reforma e continua atendendo no estacionamento externo do tribunal.
Inaugurado há cinco anos, o Protocolo Externo é um serviço de apoio visando facilitar o acesso dos usuários ao STJ. O sistema funciona na forma de atendimento rápido de modo que os advogados possam protocolar suas petições sem sair do carro. A finalidade é evitar filas, facilitar a vida de quem tem dificuldade de locomoção e reduzir transtornos como aqueles que ocorrem em dias de chuva.
O horário de atendimento ao público é das 13h às 17h, das segundas às sextas-feiras, para protocolização de petições referentes a processos em andamento no Tribunal e limita-se ao recebimento diário de 15 petições por pessoa.
O serviço é oferecido sem prejuízo do protocolo interno, que continua funcionando ao lado das agências bancárias, no edifício dos Plenários, do meio-dia às 18h.
___________