Migalhas Quentes

Advogado do Escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados lança livro sobre Arbitragem

27/9/2006


Lançamento de obra


Joaquim de Paiva Muniz, sócio do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados, é um dos autores do livro “Arbitration Law of Brazil - Practice and Procedure” (editora Juris Publishing).


O livro, que tem 750 páginas e foi escrito em inglês, será lançado em novembro e está sendo considerado o livro mais completo sobre o tema. É um guia indispensável como referência para compreender a prática e o procedimento da Arbitragem no país.


A obra fornece explicações sobre a Arbitragem e a legislação brasileira de uma perspectiva prática, dirigindo-se aos pontos mais relevantes de uma maneira direta e instrutiva. Mesmo para alguém que não está familiarizado com a lei brasileira, consegue compreender e esclarecer dúvidas sobre o assunto.


“Arbitration Law of Brazil - Practice and Procedure” conta com a contribuição de outros especialistas da área, fazendo uma análise sobre o tema em determinados capítulos. Fornece um estudo esclarecedor da prática e da teoria da Arbitragem.


Este trabalho reflete a experiência do autor, que está entre os advogados mais proeminentes da área no Brasil. Joaquim Muniz é Secretário Geral da Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB/RJ e Sócio-fundador do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAR. É especialista no assunto tendo representado inúmeras grandes empresas, dos mais diversos setores. É autor de respeitados artigos publicados na Imprensa brasileira; professor das faculdades Getúlio Vargas e UERJ e palestrante <_st13a_personname productid="em importantes Seminários." w:st="on">em importantes Seminários.
_________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Carro com ministro do TST e família cai de ponte e capota em Goiás

22/12/2024

Amigo oculto: Cármen Lúcia tira Liniker e é presenteada por "casca de bala"

23/12/2024

Dino suspende R$ 4 bi de emendas parlamentares e manda PF investigar

23/12/2024

Motorista é condenado por embriaguez mesmo sem realizar bafômetro

22/12/2024

STJ anula Júri por falta de quesito obrigatório sem registro em ata

22/12/2024

Artigos Mais Lidos

Coisa julgada, obiter dictum e boa-fé: Um diálogo indispensável

23/12/2024

Macunaíma, ministro do Brasil

23/12/2024

Inteligência artificial e direitos autorais: O que diz o PL 2.338/23 aprovado pelo Senado?

23/12/2024

(Não) incidência de PIS/Cofins sobre reembolso de despesas

23/12/2024

A ameaça da indisponibilidade retroativa

23/12/2024