Migalhas Quentes

Sérgio Couto indicado para representar OAB no CNMP

12/9/2006


Eleito

 

Sérgio Couto indicado para representar OAB no CNMP

 

O plenário do Conselho Federal da OAB, acaba de indicar o nome do conselheiro federal pelo Pará, Sérgio Frazão do Couto, para ocupar uma das duas vagas da OAB no CNMP. Frazão do Couto irá substituir o advogado Luiz Carlos Madeira, que renunciou ao cargo em carta enviada nesta segunda-feira ao presidente nacional da OAB, Roberto Busato. O outro representante dos advogados no órgão encarregado do controle externo do MP é o ex-presidente nacional da OAB, Ernando Uchoa Lima.

 

Após ser eleito pelo Conselho Federal da OAB para representar a entidade no CNMP o advogado Sérgio Frazão do Couto fez o seguinte pronunciamento:

"Gostaria, como minhas primeiras palavras, agradecer a confiança depositada no meu nome pela direção da OAB e seus conselheiros federais. Quem vai estar presente no CNMP não será a pessoa do Sérgio Frazão do Couto e,sim, o advogado, o profissional, que deve falar em igualdades de condições aos membros do MP. Se, por um lado, credito aos membros do MP grande parte da depuração da moralidade pública, também não posso deixar de acusar que suas ações, muitas delas, tem sido desenvolvidas ad terrorem , em detrimento, não apenas dos outros Poderes constituídos, mas em detrimento da advocacia que transita, que circula, que atua e que beneficia todos os três Poderes. Aceito com humildade a missão que acabo de receber do Conselho Federal da OAB. Obrigado." 

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Ex-funcionária pode anexar fotos internas em processo trabalhista

21/11/2024

Justiça exige procuração com firma reconhecida em ação contra banco

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

O SCR - Sistema de Informações de Crédito e a negativação: Diferenciações fundamentais e repercussões no âmbito judicial

20/11/2024

O fim da jornada 6x1 é uma questão de saúde

21/11/2024

Falta grave na exclusão de sócios de sociedade limitada na jurisprudência do TJ/SP

20/11/2024

A revisão da coisa julgada em questões da previdência complementar decididas em recursos repetitivos: Interpretação teleológica do art. 505, I, do CPC com o sistema de precedentes

21/11/2024