"Este trabalho se insere na nova vertente de abordagem, abrindo a trilha desse Direito Administrativo Empresarial. Parte do presuposto de que existem legítimos interesses públicos e privados, na constituição e no funcionamento da sociedade de economia mista. O Direito protege a todos esses interesses, de kodo cocomitante. Daí se segue a inviabilidade de submissão pura e simples dos interesses dos acionistas privados à conveniência do sócio estatal titular do poder de controle. A obra destaca a especial relevância da atuação de órgãos reguladores no desenvolvimento das atividades de sociedades de economia mista abertas, que emitem valores mobiliários negociados em bolsa de valores.
O livro recupera o conhecimento tradicional sobre as sociedades de economia mista, mas submetendo-o ao crivo da exigência de compatibilização entre interesses estatais e não estatais. Demonstra que muitas lições doutrinárias (e, mesmo, concepções jurisprudenciais) tornaram-se superadas em vista da dinâmica da evolução social, econômica e jurídica". Marçal Justen Filho.
Sobre a autora:
Mayara Gasparoto Tonin é advogada do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini Advogados Associados. Graduada pela Faculdade de Direito da UFPR. Mestre pela Faculdade de Direito da USP.
__________
Ganhadora:
Alessandra Morikava Kertelt, de Curitiba/PR
__________