Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da Obra "Execução Específica dos Acordos de Acionistas"

18/8/2006


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Execução Específica dos Acordos de Acionistas" (Editora Quartier Latin, 175 p.), escrito e gentilmente oferecido por André de Albuquerque Cavalcanti Abbud. Confira o ganhador abaixo.


O presente estudo foi elaborado em um contexto de tão vastas quanto profundas mudanças no cenário do direito positivo brasileiro. A nova Lei das Sociedades Anônimas, o novo Código Civil e as recentes reformas do Código de Processo Civil representam, somados, uma das grandes transformações legislativas por que este país já passou, dado o curto lapso temporal que separa seu surgimento.


Estuda o processo civil brasileiro e internacional. O autor segue uma linha metodológica de legitimidade e de estudos interdisciplinares. Faz um exercício da relativização do binômio direito-processo ao desenvolver o tema execução específica dos acordos de acionistas da relativização do binômio direito-processo, em busca de soluções que ao mesmo tempo satisfaçam os anseios pela precisão dos conceitos e sejam capazes de conduzir de modo justo e equilibrado o trato das causas pela Justiça.

Sobre o autor:


André de Albuquerque Cavalcanti Abbud

é Mestrando <_st13a_personname productid="em Direito Processual Civil" w:st="on">em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo; Assessor jurídico de Ministro do Supremo Tribunal Federal; Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual.

Comentários de peso:

"Este é um estudo da mais autêntica modernidade no processo civil brasileiro e internacional. Vai por uma linha metodológica de indiscutível legitimidade, que é a dos estudos interdisciplinares. Ao desenvolver o tema Execução específica dos acordos de acionistas pôde seu autor fazer um válido exercício da relativização do binômio direito-processo, em busca de soluções que ao mesmo tempo satisfaçam seu anseio pela precisão dos conceitos e sejam capazes de conduzir de modo justo e equilibrado o trato das causas pela Justiça.Quis desse modo evidenciar ao leitor o conjunto desta obra portadora de uma linha completa e coerente de raciocínios, que veio para honrar seu autor e para aportar séria e proveitosa contribuição ao esclarecimento dos tormentosos temas de que se ocupou". Cândido Rangel Dinamarco - Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo e Professor Titular da Faculdade de Direito da USP

_________________

Ganhador:

Ingrid Westrupp Heidemann
, de Laguna/SC



 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Carro com ministro do TST e família cai de ponte e capota em Goiás

22/12/2024

Amigo oculto: Cármen Lúcia tira Liniker e é presenteada por "casca de bala"

23/12/2024

Dino suspende R$ 4 bi de emendas parlamentares e manda PF investigar

23/12/2024

STJ anula Júri por falta de quesito obrigatório sem registro em ata

22/12/2024

Motorista é condenado por embriaguez mesmo sem realizar bafômetro

22/12/2024

Artigos Mais Lidos

Coisa julgada, obiter dictum e boa-fé: Um diálogo indispensável

23/12/2024

Macunaíma, ministro do Brasil

23/12/2024

Inteligência artificial e direitos autorais: O que diz o PL 2.338/23 aprovado pelo Senado?

23/12/2024

PLP 108/24 - ITCMD - Tributação da distribuição desproporcional de dividendos

21/12/2024

(Não) incidência de PIS/Cofins sobre reembolso de despesas

23/12/2024