Termina hoje o XXXVIII Congresso Internacional da Propriedade Intelectual, promovido pela ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual. O evento, que teve início no último domingo com palestra magna proferida pelo ministro Luís Roberto Barroso, reuniu cerca de 800 pessoas em SP para discutir os temas mais palpitantes da Propriedade Intelectual em um mercado cada vez mais inovador.
Entre os destaques, as plenárias que abordaram a adesão do Brasil ao Protocolo de Madrid, os desafios da Legislação de Direito Autoral e a Proteção de Conteúdo no setor Audiovisual, e a experiência e soluções para a otimização e eficácia nos exames de patentes, que reúne presidentes dos INPI’s da América Latina para discutir como reduzir o backlog de patentes. O presidente da ABPI, Luiz Edgard Montaury Pimenta, classificou como ‘inaceitável’ o estoque de cerca de 220 mil pedidos pendentes de exame no INPI.
Sobre o assunto, Migalhas conversou com o presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, e com o presidente da ABPI, Luiz Edgard Montaury Pimenta. Confira as entrevistas.
_______________