"A presente obra é singular por vários motivos.
Primeiro, por ser uma das poucas obras da já extensa Coleção Insper Almedina – resultado da exitosa parceria existente entre a afamada editora portuguesa, hoje presente no Brasil, e a renomada instituição de ensino superior brasileira – a tratar daquilo que no meio tributário ainda se qualifica por "tributação indireta".
Segundo, pela atualidade do tema, ao tratar de tributação de nova tecnologia: bens digitais, softwares, computação em nuvem, de streamings, coisas de que se pouco ou nada falava há alguns anos atrás.
Terceiro, por não ser obra de lavra de um único autor, mas sim resultado do esforço acadêmico de três jovens e promissores autores, como parte dos requisitos para a obtenção do grau de especialistas em Direito Tributário, junto ao Insper.
Quarto, porque apesar da autoria diversa, existe uma relação de continuidade e de complementaridade - entre os textos que compõem a obra, integrando-os e complementando-os, tal como se fossem capítulos de um livro de autoria singular". In prefácio de Régis Fernando de Ribeiro Braga
Sobre os autores:
Alice Marinho Corrêa da Silva é bacharel em Direito pela PUC/SP, e especialista em Direito Tributário pelo Insper. Advogada do escritório Pinheiro Neto Advogados.
Mariana Quintanilha de Almeida é bacharel em Direito pela PUC/SP. Especialização lato senso em Direito Tributário pelo Insper. Advogada em SP.
Vitor Teixeira Pereira Martins é bacharel em Direito UNIP, bacharel em Ciências Contábeis pela Trevisan Escola de Negócios e especialista em Direito Tributário Insper. Gerente tributário na Nike do Brasil.
_________
Ganhador:
Davi Teixeira de Carvalho Alves, do RJ
_________