Solenidade
Fórum de Santo Amaro ganha Setor de Conciliação das varas da Família
O evento acontecerá às 10h, no Plenário I do 3º Tribunal do Júri, localizado na Avenida Adolfo Pinheiro, 1992 – 8º andar. O setor será coordenado pelo juiz da 3ª vara da Família, Carlos Eduardo Pachi.
O Fórum Distrital de Santo Amaro foi criado pelas Leis 8.051, de 31 de dezembro de 1963 e 8.101, de 16 de abril de 1964. Foi instalado em 28 de junho de 1966. Em 8 de dezembro de 1983, foi transformado <_st13a_personname productid="em Fórum Regional II" w:st="on">em Fórum Regional II – Santo Amaro e Ibirapuera pela Lei 3.947 e instalado no ano seguinte. No início da década de 80, quando ainda era Fórum Distrital, o próprio presidente foi juiz da 4ª vara Judicial.
Atualmente possui cinco varas da Família com 39.323 processos <_st13a_personname productid="em andamento. Há" w:st="on">em andamento. Há ainda quatro varas criminais, sete cíveis, uma da Infância e da Juventude, uma Vara do Júri composta por três plenários.
Funciona também no local a Vara Distrital de Parelheiros, o Setor de Conciliação das varas Cíveis (sob responsabilidade do juiz da 7ª vara Cível, Alexandre David Malfatti), o Juizado Especial Cível e três Colégios Recursais.
O Fórum conta com 600 funcionários que atendem em dois prédios. Recebe diariamente cerca de 2.500 pessoas, entre advogados, partes e funcionários. O juiz diretor é Joel Paulo Souza Geishofer da 4ª vara Cível.
Até setembro, o TJ/SP pretende instalar comarcas, varas e fóruns no interior e litoral do Estado. A próxima cerimônia de instalação é a Vara da Fazenda Pública da comarca de São Vicente, em 3 de agosto.
__________