Começa nesta quinta-feira, 8, a XVI Conferência Estadual da Advocacia Mineira. O evento ocorrerá até sábado, 10, e reunirá grandes nomes da advocacia de Minas Gerais em palestras, debates e painéis.
Este ano, o tema do evento será "Advocacia, Acesso à Justiça e Efetividade". Além dos principais temas, a Conferência também terá apresentações sobre reforma trabalhista, reforma da Previdência, advocacia jovem, prerrogativas, honorários, dentre outros assuntos relevantes para os profissionais e estudantes da área.
O evento é realizado a cada três anos e, em 2018, ocorre na cidade de Juiz de Fora. Para o presidente da 4ª Subseção – Juiz de Fora, João Fernando Lourenço, este "será um evento de muita importância e repercussão, um marco para a advocacia local e de toda a Zona da Mata Mineira".
De acordo com o presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves, a cidade é a maior subseção do Estado e conta com toda a infraestrutura para a realização da Conferência. "Tenho certeza que Juiz de Fora sediará um evento de grande repercussão, não só para a advocacia, mas para toda a sociedade. Serão discutidos temas que afetam e dialogam com toda a comunidade".
O presidente também afirma os três dias de evento devem incrementar o turismo de eventos na cidade, movimentando a economia de toda a região. "Queremos realizar o maior encontro da advocacia mineira e estamos trabalhando para fazer um evento com a participação de cerca de 3 mil advogados e estudantes de direito. Vão ser três dias de evento com a realização de debates, palestras e reuniões, além de programação cultural", declarou Gonçalves.
O evento superou as expectativas em número de participantes. Ao todo, são mais de 3.500 advogados e estudantes de Direito inscritos na Conferência, que se tornou o maior evento jurídico da história de Minas.
________________