"...Sou um aluno do professor Luiz Fernando Gama Pellegrini, leitor ávido de seus escritos, confesso quem nutro grande admiração pelo seu saber jurídico.
Quanto então, convidado a fazer a apresentação de suas reflexões jurídicas, que ora é publicado pela Editora Letras Jurídicas, fui tomado de surpresa. Isso porque o rol de amigos que o desembargador Gama Pellegrini, hoje aposentado, tem é enorme, dentre os quais além de desembargadores, juristas com reconhecimento internacional.
É uma honra, parar com meus afazeres cotidianos: lecionar diariamente - período matutino e noturno, além do cumprimento das obrigações advocatícias, para dedicar a constatação fática de meu mestre, que gravou seu nome em letras firmes na vida jurídica brasileira.
O mestre Luiz Fernando Gama Pellegrini, hoje advogado militante, bacharelou em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie em 1964, quando iniciou a escrita de seu nome da história do Poder Judiciário de São Paulo e do Brasil.
(...)
Valho-me das palavras de Sêneca, na 2ª carta à Lucilio, editado pela Fundação Caloustre Gulbekian - Lisboa - 1991: "demasiada abundância de livros é fonte de dispersão, assim, como não poderás ler tudo quanto possuis, contenta-te em possuir apenas o que possa ler". Esse é o livro que lhe sugiro, leia-o." Eduardo Salles Pimenta, professor
Sobre o autor:
Luiz Fernando Gama Pellegrini é desembargador aposentado. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie. Especialista em Direito Constitucional Tributário pela PUC. Autor de livros.
__________
Ganhadora:
Laiane Loyola Arnaldo, de Manaus/AM