Migalhas Quentes

Proposta de revisão constitucional é rejeitada por 91,30% dos participantes de enquete promovida pelo portal ANPR

X

10/7/2006

 

Não

 

Proposta de revisão constitucional é rejeitada por 91,30% dos participantes de enquete promovida pelo portal ANPR

 

A proposta de realização de uma revisão constitucional em 2007 foi rejeitada por 91,30% dos participantes da enquete realizada em junho pelo portal ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República). A opção mais votada foi o “não” frente a seguinte pergunta: “Você concorda com a proposta ora em tramitação na Câmara dos Deputados que convoca revisão constitucional no ano de 2007, em sessão unicameral, com quorum mais simplificado (maioria absoluta) que o exigido normalmente para aprovação de emendas à Constituição (três quintos)?” Os participantes tinham duas opções de resposta “sim” e “não”.

 

A votação teve início em primeiro de junho e foi encerrada na última segunda-feira (3/7). Participaram da enquete 140 pessoas, das quais 126 votaram contra a proposta de convocação das Assembléia de Revisora.

 

Além de votarem, 14 participantes da enquete deixaram mensagens registrando sua opinião sobre o assunto. Destas, 13 registraram reprovação à revisão e uma pessoa opinou favoravelmente.

 

Entre as opiniões registradas a maioria destacou a inconstitucionalidade da proposta de revisão, pelo fato de que a mesma não está prevista no texto da Constituição. Ainda segundo os participantes da enquete a possibilidade de uma nova revisão constitucional poderá facilitar a corrupção e provocar instabilidade jurídica. A questão do quorum simplificado também foi questionada pelos participantes da enquete que ressaltaram o fato de que a atual Constituição sequer foi efetivamente materializada.

___________

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Sancionada lei que altera Código Civil e padroniza atualização monetária e juros

1/7/2024

Magistrado que negou prioridade a gestante já foi censurado pelo CNJ

1/7/2024

Juíza aumenta pensão de pai no exterior: “paternar à distância é fácil”

1/7/2024

Advogado explica nova lei que padroniza índice de juros e correção

1/7/2024

Desembargador que negou prioridade a advogada gestante pede licença médica

1/7/2024

Artigos Mais Lidos

Imposto sobre ITBI e transferência patrimonial para holdings

1/7/2024

TDAH pode se aposentar pelo INSS?

30/6/2024

Porte de drogas para consumo pessoal e o STF. Um problema antigo e com solução antiga

1/7/2024

A validade do acordo judicial que estabelece o pagamento de honorários advocatícios de sucumbência quando há suspensão de exigibilidade em razão da concessão do benefício da justiça gratuita

30/6/2024

Holding familiar: Desafios jurídicos e propostas de soluções

1/7/2024