De metalúrgico a metaleiro
Lula vira metaleiro e ganha mais um boné para sua coleção em encontro com o grupo Capital Inicial. A banda presenteou o presidente com um boné do festival Brasília Music Festival, que ocorre do dia 25 a 27 de setembro, e levou uma guitarra autografada para ser doada ao programa Fome Zero.
Lula colocou o boné e pendurou a guitarra no ombro, o que provocou comentário do vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto: "O senhor saiu de metalúrgico para metaleiro". Dinho ainda brincou: "Agora, todos os pagodeiros, sertanejos e cantores de outros gêneros vão ficar enfurecidos e vão trazer bonés para o senhor colocar também".
Com isso, Lula vai ganhando mais bonés e vai mostrando mais de seus dotes artísticos. Em junho, ele tocou bongô ao receber no Planalto organizadores de uma conferência sobre meio ambiente. Em agosto, ao inaugurar em São Paulo o primeiro Centro de Ensino Unificado (CEU), empunhou um violino e, em dupla com a prefeita Marta Suplicy, ao violoncelo, arriscou alguns acordes. Um mês depois, regeu a Orquestra Sinfônica da Petrobrás, que o visitou no salão nobre do Palácio do Planalto. E ontem, Lula mostrou seu lado roqueiro.
--------------------------
Primeiro foi o bongô...
...depois foi o violino...
e neste mês foi a vez de virar maestro!
--------------------------------------------