Morreu ontem, aos 68 anos, o advogado Luiz Leonardo Cantidiano (OAB/RJ 20.282). Ele estava internado nos últimos dias e teve um agravamento abrupto.
O velório e a cremação serão realizados nesta segunda-feira (21), das 9h às 12h, no Memorial do Carmo, RJ (rua Monsenhor Manuel Gomes, 287).
Formado pela Universidade do Estado da Guanabara (Turma de 1972), seu nome sempre foi referência na área de Direito Societário e de Mercado de Capitais. Foi o 1º colocado no 1º concurso público para advogados da Comissão de Valores Mobiliários, no ano de 1978, mas não assumiu a função, permanecendo na iniciativa privada. Anos mais tarde, se tornou presidente da CVM, de 2002 a 2004, e durante sua gestão regulamentou os fundos de private equity e de securitização, criou a figura dos 'market makers' e publicou a Instrução 400, a primeira atualização da regra que governa os IPOs em 25 anos.
Atuou no "Conselho de Administração da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro" e "Conselho de Administração do BNDES Participações S.A. (BNDESPAR)". Foi presidente do "Council of Securities Regulators of the Americas (COSRA)".
_________________