A substituição do sistema de peticionamento eletrônico do TJ/SP programada para hoje, será adiada por tempo indeterminado até que o sistema esteja estabilizado e a migração da advocacia completa. O tribunal atende pedido da OAB/SP após reclamações dos advogados pela instabilidade do eSAJ no início do mês.
A diretoria da OAB/SP se reuniu com juízes, servidores, membros do setor de informática do tribunal e registradores de serviços para mostrar os problemas recentes enfrentados pela advocacia.
Para a substituição, o tribunal levará em conta dois fatores para definir a nova data, sendo a quantidade de advogados que baixarão o novo sistema e o utilizarão o processo eletrônico, e a estabilidade do portal.
A OAB/SP recomenda que os advogados façam o download do novo eSAJ e comecem a utilizar o sistema o quanto antes, para evitar o risco da não alternativa de peticionar quando houver a substituição.
A alteração no sistema ocorre devido ao fim do plug-in Java, da Oracle. Sem a atualização, aumenta a vulnerabilidade de novos vírus e o atraso tecnológico impossibilita a compatibilidade com outros sistemas.
Problemas recorrentes
No início do mês o sistema sofreu diversos problemas técnicos e ficou indisponível por quatro dias seguidos, levando à suspensão de prazos dos dias 2, 3, 6 e 7, para o dia 8 de março. Também houve a suspensão de prazo do dia 9 para o dia 10 do mesmo mês.