Nova tragédia relacionada ao sistema prisional brasileiro. Mais de 30 presos foram mortos na madrugada desta sexta-feira, 6, na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, a maior do Estado de Roraima. A informação é da Secretaria de Justiça e Cidadania.
De acordo com a secretaria, a ação aconteceu por volta das 2h30, quando um grupo de apenados deixou as celas e iniciou a chacina. O Estado alegou que o ato seria uma reação do PCC ao ocorrido em Manaus no início da semana.
O massacre perpetrado nesta sexta teria vitimado, em sua maioria, presos ligados à Família do Norte. A facção seria um braço do Comando Vermelho. A secretaria informou que equipes do Bope e da PM estão na unidade e já controlaram a situação.
-
Confira a íntegra da nota emitida pelo governo.
A Secretaria de Justiça e Cidadania informa que nesta madrugada (dia 6) foram registradas 33 mortes na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo). Esclarece que a situação está sob controle e que o Bope (Batalhão de Operações Especiais) da PMRR (Polícia Militar) está nas alas do referido presídio.