Os autores percorrem outros dispositivos jurídicos relacionados com o tema, como o Código Penal, a lei 8.666/93, dispondo sobre Licitações e Contratos da Administração Pública e o decreto 8.420/16, regulamentador da lei anticorrupção. Constam ainda comentários a MP 703/15, que dispõe sobre os acordos de leniência.
"No entanto, essa tendência de mudar a lei e criar novos tipos penais, por si só, não é suficiente para enfrentar a corrupção. São necessárias políticas públicas amplas que envolvem todas as esferas de poder, de preferência despidas da fogueira das vaidades, para garantir a aplicação dos instrumentos de combate às ações danosas ao patrimônio público, pois de pouca valia as mudanças na lei se as estruturas de Estado não falar uma linguagem comum, célere e pragmática". Os autores.
Sobre os autores :
Ronaldo Garcia Dias é advogado criminalista. Professor universitário por 27 anos. Por diversas vezes esteve à frente da OAB/MG como diretor, bem como da ESA/MG.
Ronaldo Mayrink de Castro Garcia Dias é advogado. Professor universitário, especialista em Ciências Criminais. Mestrando em Direito Empresarial, pesquisador em Direito Penal Econômico pela Faculdade Milton Campos.
___________
Ganhador :
Bruno Duarte Fonseca, de BH
___________