Migalhas Quentes

Ministro Ayres Britto é empossado no TSE

x

12/5/2006

 

Ministro Ayres Britto é empossado no TSE

 

O presidente do TSE, ministro Marco Aurélio, empossou hoje, no cargo de membro efetivo do TSE, o ministro Carlos Ayres Britto, em substituição ao ministro Gilmar Mendes, que retornou ao STF.

 

A solenidade de posse contou com a presença de várias autoridades do mundo judiciário e político de Brasília; dentre as quais o ministro Sepúlveda Pertence, representando o STF, e o ex-ministro Carlos Veloso que presidiu o TSE por duas vezes.

 

Ao empossar Carlos Ayres Britto, o presidente do TSE lembrou que a solenidade de posse de ministro do TSE não comporta em si discurso, mas ressaltou que não poderia se furtar de dar as boas vindas ao ministro. Marco Aurélio assinalou fases da carreira de Carlos Ayres Britto.

 

Em seu rápido discurso, o ministro Marco Aurélio fez um breve relato dos cargos ocupados pelo novo ministro, "o que revela uma bagagem substancial", afirmou. Entre eles, Marco Aurélio citou o de Consultor Geral do Estado, o de Procurador Geral de Justiça e o de Procurador do Tribunal de Contas, chefiando também o Departamento Jurídico do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado; todos em Sergipe.

 

Nascido na cidade de Propriá, em Sergipe, Carlos Ayres Britto formou-se em Direito na Universidade Federal de Sergipe, em 1966. Posteriormente, o ministro realizou os cursos de pós-graduação e aperfeiçoamento em Direito Público e Privado pela mesma faculdade sergipana, de mestrado em Direito do Estado pela PUC/SP e de doutorado em Direito Constitucional também pela PUC paulista.

__________ 

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel

16/7/2024

Funcionária chamada de “marmita do chefe" por colegas será indenizada

16/7/2024

Pão de forma e bafômetro: quando o café da manhã vira problema jurídico

18/7/2024

Advogado pede dispensa de uso da beca no TJ/BA por mau cheiro

17/7/2024

Juiz autoriza penhora de 30% de salário para quitar dívida com banco

17/7/2024

Artigos Mais Lidos

Você sabe o que significam as estrelas nos vistos dos EUA?

16/7/2024

Advogado, pensando em vender créditos judiciais? Confira essas dicas para fazer da maneira correta!

16/7/2024

Desconsideração de atos ou negócios jurídicos praticados com a finalidade de dissimilar a ocorrência do fato gerador a qualquer tempo, conforme entendimento do CARF

16/7/2024

Será a reforma tributária simplificadora?

16/7/2024

A lei 14.365 e o papel do sócio gestor nas sociedades de advogados

17/7/2024