Correspondente premiado
A obra avança sobre a análise de fenômenos diversos do concerto mundial, sugerindo uma nova ordem internacional.
21/7/2016
Seção "Correspondentes"
Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".
Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.
Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.
__________
As mudanças na sociedade internacional nos últimos anos foram responsáveis por uma abrupta modificação nas relações tanto de caráter nacional quanto transnacional. Ideias para uma nova ordem internacional, uma ordem jurídica universal baseada na ideia de comunidade que particulariza o tempo em que vivemos. Inovações e peculiaridades, soluções para tornar o mundo melhor, mais justo e adequado aos seres humanos, realçando aspectos sociais, humanos, culturais e econômicos, a idealização de uma Constituição de cunho mundial que viesse a aproximar todos os Estados, não só fazendo jus a uma questão tipicamente política ou econômica, mas também e principalmente ideológica, corrobora com o sentido dessa afirmação. O objetivo é renovar e inovar a ideia corriqueira que se tem do Direito Internacional e adequá-lo à idade contemporânea, reformulando-o a fim de fortalecer seu significado e simbologia frente a uma sociedade que também mudou e que vem mudando, garantindo, dessa forma, a melhor eficácia da aplicabilidade de seus princípios.
__________
Ganhador :
Daniel Oliveira de Melo, correspondente em Manaus/AM
__________
__________