Neste começo de ano, TozziniFreire Advogados se reforçou com a nomeação de três novos sócios: Ana Cândida de Mello Carvalho, Kenneth Antunes Ferreira e Luciana Faria Nogueira.
Kenneth atuará na área de Mercado de Capitais do escritório. A chegada dele é parte do contínuo
Com 15 anos de experiência nas áreas de Mercado de Capitais, Bancária, Imobiliária, Societária, Fusões & Aquisições e Contratos, o novo sócio foi vice-presidente da área jurídica do banco Morgan Stanley e legal counsel do ABN Amro. Ferreira também passou por importantes escritórios brasileiros e internacionais. O advogado atuará ao lado dos sócios Alexei Bonamin, Fabíola Cavalcanti e Rodrigo de Campos Vieira.
Pratas da casa
Ana Cândida de Mello Carvalho e Luciana Faria Nogueira, que já atuavam no escritório, foram promovidas a sócias em 2016.
Mestre em Direito do Estado e especialista em Contratos, ambas formações pela PUC/SP, Ana tem seis anos de TozziniFreire e será sócia na área de Projetos e Contratos Governamentais, mantendo seu foco de atuação em gestão de contratos governamentais e no setor de Defesa e Aeroespacial.
Luciana é especialista em Direito Empresarial pela FGV e em Direito Processual Civil pela PUC/SP, além de ter especializações em leis norte-americanas na Fordham Law Institute, de Nova York. Ela está no escritório desde setembro de 2010 e sua atuação como sócia será em Contencioso e em Recuperação e Reestruturação de Empresas.
De acordo com Ana Cândida, a crescente complexidade das relações entre o governo e a iniciativa privada, além do aumento da preocupação com transparência e compliance nessas relações, abre espaço para que TozziniFreire tenha mais uma sócia dedicada à área de Projetos e Contratos Governamentais, liderada por Claudia Elena Bonelli. Sua chegada dará ainda mais fôlego para o escritório assessorar os clientes nas relações com órgãos e agentes públicos.
A atuação de Ana na área de Defesa e Aeroespacial é outro ponto que reforça a estratégia de crescimento do escritório. “São muitas as oportunidades nesse campo. Um estudo da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) revelou que, em 2014, o setor de defesa movimentou R$ 202 bilhões na economia brasileira, o equivalente a 3,7% do PIB.”
2016, ano de reestruturar empresas
A atual situação econômica do país deve aumentar o número de recuperação judiciais, procedimento que permite a repactuação de dívidas, favorecendo credores e devedores, e atrai investidores interessados na aquisição de valiosos ativos com o benefício legal da ausência de sucessão. De olho nas oportunidades e demandas geradas a partir desse cenário, TozziniFreire promoveu Luciana Faria Nogueira à sociedade nessa área, que é liderada pelo sócio Fábio Rosas.“Mais que nichos de negócios, a recuperação judicial e a reestruturação de empresas são importantes para reaquecer a economia, retomar os investimentos nacionais e estrangeiros, e gerar boas oportunidades de novos negócios”, avalia Luciana.
____________________