Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Pareceres em Direito Aeronáutico"

O autor aborda questões como as implicações fiscais e contábeis inerentes aos contratos de arrendamento internacional de aeronaves.

6/10/2015

A obra "Pareceres em Direito Aeronáutico" (Del Rey – 266p.), de Ricardo Alvarenga, da banca Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados, reúne pareceres que tratam de maneira prática e objetiva sobre temas do Direito Aeronáutico.

O autor aborda questões como: implicações fiscais e contábeis inerentes aos contratos de arrendamento internacional de aeronaves; inobservância de recomendações da Organização Internacional de Aviação Civil em prol da segurança das operações aéreas em aeroporto; construção de aeroporto com o escopo de se usufruir de benefícios legais; questionamentos de ordens tributária e aeroportuária; revisão judicial de contrato em face do desvalorização de moeda estrangeira e responsabilidade indenizatória decorrente de operações aéreas; remessa de valores a título de aluguel de aeronaves para o exterior; dentre outros temas.

Os pareceres contém citações legais, doutrinárias e jurisprudenciais. A obra é instrumento de grande importância a todos que militam no Direito.

"Bem escreveu o magistrado Renato César Jardim no prefácio do livro: "A comunidade jurídica carece de obras que enfoquem o Direito Aeronáutico de forma prática e objetivamente, não meramente acadêmica". O presente livro vem para preencher essa lacuna". Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza, editor-adjunto da Del Rey

Sobre o autor :

Ricardo Alvarenga é advogado do escritório Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados. Mestre em Direito Empresarial pela UFMG. Especializado em Direito Empresarial pela Fundação Dom Cabral. Especializado em Direito Aeronáutico pela Sociedade Brasileira de Direito Aeroespacial.

__________

Ganhador :

Valdecy Bernardes de Alarcão Neto, Rio Verde/GO

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

Justiça exige procuração com firma reconhecida em ação contra banco

21/11/2024

Ex-funcionária pode anexar fotos internas em processo trabalhista

21/11/2024

Câmara aprova projeto que limita penhora sobre bens de devedores

21/11/2024

PF indicia Bolsonaro e outros 36 por tentativa de golpe em 2022

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

A insegurança jurídica provocada pelo julgamento do Tema 1.079 - STJ

22/11/2024

O fim da jornada 6x1 é uma questão de saúde

21/11/2024

ITBI - Divórcio - Não incidência em partilha não onerosa - TJ/SP e PLP 06/23

22/11/2024

Penhora de valores: O que está em jogo no julgamento do STJ sobre o Tema 1.285?

22/11/2024

A revisão da coisa julgada em questões da previdência complementar decididas em recursos repetitivos: Interpretação teleológica do art. 505, I, do CPC com o sistema de precedentes

21/11/2024